Vice-presidente da Fetrancesc se reúne com lideranças do TRC, em Brasília

  1. Início
  2. Notícias
  3. Vice-presidente da Fetrancesc se reúne com lideranças do TRC, em Brasília

Vice-presidente da Fetrancesc se reúne com lideranças do TRC, em Brasília

Cumprindo agenda em Brasília, o vice-presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, participou de um jantar, promovido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), com diversas lideranças do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), na última segunda-feira, 13 de setembro.

Na ocasião, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, explanou sobre o momento que o Brasil está passando, os projetos que tramitam e suas estratégias, o que já foi aprovado e os avanços que foram construídos.

Schneider aproveitou a oportunidade para tratar de um assunto de grande interesse do TRC, o projeto BR do Mar. “Representando no evento o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, tive a oportunidade de conversar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e uma das reivindicações que formalizamos foi o projeto BR do Mar, pois ele é determinante para o TRC em função dos projetos que temos, principalmente na questão de estruturação de uma operação contemplando a cabotagem com partida em SC para Pernambuco. Felizmente o projeto está na pauta de prioridades das tratativas do Senado. Foi um evento importante, uma aproximação do TRC junto ao presidente e, consequentemente, ao Senado”, ressaltou.

Desde setembro de 2020, a Fetrancesc trabalha em um estudo sobre cabotagem em SC. Desenvolvido pela Compass Logística, o levantamento já revelou que a cabotagem vem crescendo a uma taxa média anual de 10%, já no Brasil, a taxa média anual é de 12%. Além disso, mostrou que o potencial teórico de carga disponível para migrar do rodoviário para a cabotagem é 7000 contêineres por mês.

Também estiveram no encontro os presidentes das federações de todo o país, o presidente da CNT, Vander Costa, o senador Davi Alcolumbre, entre outras lideranças do setor.

Compartilhe este post