Notícia

Terceira etapa de capacitação dos executivos da Fetrancesc aborda eventos on-line

10/09/2021

Image title

A pandemia exigiu algumas adaptações na realização de eventos e a solução foi migrar encontros presenciais para virtuais. Este foi o tema da terceira etapa do curso de aperfeiçoamento dos executivos dos sindicatos do Sistema Fetrancesc realizado nesta quinta-feira, 9 de setembro.

A capacitação foi ministrada pela diretora proprietária da Trioxp Eventos e Marketing Digital, Lucia Cristina Abdala, que explanou sobre os novos conceitos e metodologias de trabalho do universo digital. “O contato físico, olho no olho, jamais será substituído, todavia a realidade trouxe uma nova forma de se comunicar. O meio mais valorizado hoje para chegarmos até nosso público alvo, sem dúvida, passou a ser o universo digital. No setor de eventos, seja apenas uma reunião, um treinamento ou um grande evento, a transmissão digital passa a ser parte essencial para o seu sucesso. Ela não substitui a importância do presencial, mas ela vem contribuir para que os eventos sejam mais inclusivos, ou seja, não importa a data, o local, ou horário, qualquer pessoa interessada poderá entrar no evento de onde estiver e, o melhor, assistir quando e no horário que quiser.”

Image title

Lucia destacou ainda que “além de todas estas vantagens, a plataforma de evento digital vem atender aqueles pequenos eventos que talvez não teriam receita para produzi-lo no presencial, mas que no mundo digital torna-se viável financeiramente. Inúmeras plataformas hoje no mercado podem ser adequadas ao que você precisa, mas sempre tenha em mente qual a forma e o conteúdo que quer dar ao seu evento para, a partir daí, iniciar a construção de um produto de sucesso”.

Para a relações institucionais da Fetrancesc, Marcia Calderolli, o assunto é de grande relevância. “Todos tivemos que nos reinventar e passar a fazer tudo on-line. Foi uma reeducação, pois tivemos que nos disciplinar para tal. Exige mais concentração, atenção, então foram dicas muito importantes. Ainda precisamos melhorar muito e tirar o melhor proveito possível dessas capacitações. As pessoas que não sabem perdem por não lidarem totalmente com a nova ferramenta”, comentou.

O treinamento foi dividido em cinco encontros. O próximo será realizado no dia 13 de setembro.