Sistema Fetrancesc lança Câmara Temática de Direito Tributário

  1. Início
  2. Notícias
  3. Sistema Fetrancesc lança Câmara Temática de Direito Tributário

Sistema Fetrancesc lança Câmara Temática de Direito Tributário

A partir de abril de 2021, todos os assuntos de Direito Tributário para o Transporte Rodoviário de Cargas terão lugar certo para serem debatidos. É que o Sistema Fetrancesc lançará no dia 15, às 13h30min, sendo este primeiro encontro no formato virtual, com a pauta “Créditos de insumos de diesel para PIS e COFINS”.

Inscreva-se aqui.

A Câmara será coordenada pelo advogado tributarista, membro da Comissão Jurídica da Fetrancesc (Comjur), Alex Breier, que terá como vice-coordenador o também tributarista e membro da comissão, Ariel Silva, secretariados pela gerente de Comunicação da federação, Heloiza Abreu.

A proposta da Câmara é disseminar conteúdo jurídico-tributário relacionado à área de transporte e logística, qualificar e debater temas da legislação tributária do setor. Para isso, vai reunir colaboradores do setor contábil direto ou indireto de empresas do Transporte Rodoviário de Cargas, além de empresários do segmento. O requisito é ser indicado pelos gestores das empresas associadas aos sindicatos do Sistema Fetrancesc.

O grupo se reunirá mensalmente, ou extraordinariamente, na existência de tema relevante, nas terceiras quintas-feiras de cada mês, com debates que durarão no máximo 1 hora e 30 minutos. Além das reuniões mensais, a Câmara se propõe a realizar seminários, palestras, debates, estudos técnicos e treinamentos. Os temas poderão ser apresentados pelas empresas/setores de contabilidade ao coordenador da Câmara ou à secretária.

Compartilhe este post