Notícia

Sistema CNT promove missão internacional do transporte aos Emirados Árabes Unidos

13/01/2022

Image title

O Sistema CNT, formado pela Confederação Nacional do Transporte, pelo SEST SENAT e pelo Instituto de Transporte e Logística (ITL) realizará, entre os dias 14 e 22 de janeiro, a Missão Internacional do Transporte aos Emirados Árabes Unidos.

O projeto levará uma delegação formada por executivos de algumas das maiores empresas de transporte do Brasil para promover uma imersão em ambientes de avançada tecnologia. Entre os participantes, estão o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, e o vice-presidente da Fetrancesc e presidente da Conlog, Dagnor Roberto Schneider, que teve sua empresa como a 57ª maior transportadora contribuinte do SEST SENAT.

Os Emirados Árabes Unidos são referência global em inovação no transporte e na logística, particularmente o emirado Dubai, considerado um dos principais polos marítimo e aeroportuário do mundo.

O grupo realizará visitas técnicas a ExpoDubai 2020, onde 192 países apresentam o que há de mais inovador e que traz, como um dos temas centrais, a mobilidade. A delegação também visitará empresas que operam sistemas de transportes em diferentes modalidades, ao porto de Abu Dhabi e à Masdar City, cidade planejada que tem como foco a sustentabilidade. Também ocorrerão encontros de negócios. Na agenda, estão ainda reuniões com representantes do governo dos Emirados Árabes Unidos e entidades brasileiras.

“Com essa iniciativa, o Sistema CNT, por meio do SEST SENAT, busca conectar grandes empresas a ambientes de avançado desenvolvimento tecnológico e aproximar o setor transportador brasileiro de potenciais parceiros. Dessa forma, a delegação poderá identificar práticas e modelos de negócios para o futuro da mobilidade de pessoas e de produtos no Brasil”, afirma o presidente do Sistema CNT, Vander Costa. Segundo ele, os membros da delegação também deverão atuar como multiplicadores do conhecimento adquirido durante a missão.

A missão é promovida pelo SEST SENAT e organizada pela CCAB (Câmara de Comércio Árabe-Brasileira). Conforme Osmar Chohfi, presidente da CCAB, a expectativa é construir parcerias com facilitadores e empresas que ofereçam soluções ecológicas para gerar oportunidades e fortalecer ainda mais os negócios em transporte e logística. Segundo ele, ainda, “a Missão Internacional do Transporte reflete o interesse compartilhado do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos em promover colaborações para aumentar a capacidade do setor privado, promover negócios e investidores, melhorar o acesso ao mercado e marcar um aumento notável no volume de comércio bilateral”.

Com informações CNT