Setor empresarial apoia medidas do governo contra agravamento da pandemia

  1. Início
  2. Notícias
  3. Setor empresarial apoia medidas do governo contra agravamento da pandemia

Setor empresarial apoia medidas do governo contra agravamento da pandemia

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem/SC) apoia as medidas restritivas previstas nos dois decretos do governo do Estado publicados na última semana e as manifestações do Executivo ao procurador-geral de Justiça, Fernando Comin. Enviado neste sábado, 27 de fevereiro, ao Ministério Público, que recomendou lockdown de 14 dias, o documento do governo do Estado explica e fundamenta as medidas tomadas, inclusive as restrições intensificadas neste e no próximo final de semana, como forma de combater a propagação do coronavírus.

O Cofem/SC defende a saúde em primeiro lugar e entende que, com a devida observância dos protocolos sanitários, a segurança dos trabalhadores é garantida e que a adoção de um lockdown completo não é a melhor resposta para enfrentar o agravamento da pandemia. Para as entidades empresariais, é fundamental que a população siga os protocolos de segurança, evitando aglomerações, que sejam adotadas medidas para que a população tenha acesso ao tratamento precoce em casos de infecção e que o ritmo da vacinação ganhe velocidade.

O Cofem/SC é composto pelas Federações das Indústrias (Fiesc), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (Faesc), dos Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (Facisc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae/SC.

Compartilhe este post