SEST SENAT Videira promove projeto para formação de motoristas profissionais

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT Videira promove projeto para formação de motoristas profissionais

SEST SENAT Videira promove projeto para formação de motoristas profissionais

Com o objetivo de promover a formação de condutores profissionais de caminhão e a qualidade de seus serviços, o SEST SENAT Videira, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística de Videira e Região (Sintravir) e a empresa Rodoviário Monte Sereno, criou o projeto “Dirija sua carreira – Novo motorista”.

Iniciando no mês de maio, o projeto voltado para a formação destes profissionais inclui carga horária total de 68 horas, com teoria e prática, além de encontros em grupo on-line com psicólogo do SEST SENAT.

Entre os cursos ofertados, destacam-se: Inclusão digital; Noções de sistema de rastreamento e gerenciamento de riscos; Noções de Gestão de Pneus; Atualização de Legislação no Setor de Transporte; Noções de Condução Segura e Econômica; Direção Defensiva com Prática Veicular; Disco de Tacógrafo: Leitura e Análise; Entendendo a Lei do Motorista Profissional.

Segundo a técnica de formação profissional da Unidade, Renata Perin dos Santos, o projeto é necessário para a região. “A demanda surgiu diante da falta de mão de obra qualificada apresentada pelas empresas de Videira e região para desempenhar a função. Sem dúvida, é uma excelente oportunidade para a qualificação de novos motoristas, obtendo assim maior sucesso em suas contratações”, comentou.

Vale ressaltar, que para os trabalhadores do transporte registrados na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) a matrícula é gratuita. Já para comunidade em geral ou trabalhadores que não são registrados em empresa contribuinte, que também tiverem interesse, o SEST SENAT fará um preço diferenciado.

Mais informações e inscrições pelos telefones (49) 35663310 / 35664685 ou e-mail cursos.d067@sestsenat.org.br.

Compartilhe este post