Notícia

SEST SENAT Videira oferta segunda turma de programa para formação de motoristas profissionais

14/09/2021

Image title



Com o objetivo de promover a formação de condutores profissionais de caminhão e a qualidade de seus serviços, o SEST SENAT Videira, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística de Videira e Região (Sintravir) e a empresa Rodoviário Monte Sereno, está com matrículas abertas para a segunda turma o programa “Dirija sua carreira – Novo motorista”.

O projeto voltado para a formação destes profissionais inclui carga horária total de 64 horas, com teoria e prática, além de cursos EAD voltados para a área.

Entre os cursos ofertados, destacam-se: Relacionamento Interpessoal e Ética no Trabalho, Noções de sistema de rastreamento e gerenciamento de riscos; Noções de Gestão de Pneus; Atualização de Legislação no Setor de Transporte; Noções de Condução Segura e Econômica; Direção Defensiva com Prática Veicular; Entendendo a Lei do Motorista Profissional; Educação Financeira.

Segundo a técnica de formação profissional da Unidade, Renata Perin dos Santos, o projeto é necessário para a região. “A demanda surgiu diante da falta de mão de obra qualificada apresentada pelas empresas de Videira e região para desempenhar a função e já tivemos bons frutos colhidos da primeira turma realizada neste ano. Sem dúvida, é mais uma excelente oportunidade para a qualificação de novos motoristas, obtendo assim maior sucesso em suas contratações”, comentou.

Vale ressaltar, que para os trabalhadores do transporte registrados na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) a matrícula é gratuita. Já para comunidade em geral ou trabalhadores que não são registrados em empresa contribuinte, que também tiverem interesse, o SEST SENAT fará um preço diferenciado. A segunda turma inicia no dia 01/10 e as matrículas devem ser realizadas na unidade até o dia 28/09.

Mais informações e inscrições pelo telefone (49) 35663310/ 35664685 ou e-mail cursos.d067@sestsenat.org.br.