SEST SENAT Videira oferta segunda turma de programa para formação de motoristas profissionais

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT Videira oferta segunda turma de programa para formação de motoristas profissionais

SEST SENAT Videira oferta segunda turma de programa para formação de motoristas profissionais

Com o objetivo de promover a formação de condutores profissionais de caminhão e a qualidade de seus serviços, o SEST SENAT Videira, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística de Videira e Região (Sintravir) e a empresa Rodoviário Monte Sereno, está com matrículas abertas para a segunda turma o programa “Dirija sua carreira – Novo motorista”.

O projeto voltado para a formação destes profissionais inclui carga horária total de 64 horas, com teoria e prática, além de cursos EAD voltados para a área.

Entre os cursos ofertados, destacam-se: Relacionamento Interpessoal e Ética no Trabalho, Noções de sistema de rastreamento e gerenciamento de riscos; Noções de Gestão de Pneus; Atualização de Legislação no Setor de Transporte; Noções de Condução Segura e Econômica; Direção Defensiva com Prática Veicular; Entendendo a Lei do Motorista Profissional; Educação Financeira.

Segundo a técnica de formação profissional da Unidade, Renata Perin dos Santos, o projeto é necessário para a região. “A demanda surgiu diante da falta de mão de obra qualificada apresentada pelas empresas de Videira e região para desempenhar a função e já tivemos bons frutos colhidos da primeira turma realizada neste ano. Sem dúvida, é mais uma excelente oportunidade para a qualificação de novos motoristas, obtendo assim maior sucesso em suas contratações”, comentou.

Vale ressaltar, que para os trabalhadores do transporte registrados na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) a matrícula é gratuita. Já para comunidade em geral ou trabalhadores que não são registrados em empresa contribuinte, que também tiverem interesse, o SEST SENAT fará um preço diferenciado. A segunda turma inicia no dia 01/10 e as matrículas devem ser realizadas na unidade até o dia 28/09.

Mais informações e inscrições pelo telefone (49) 35663310/ 35664685 ou e-mail cursos.d067@sestsenat.org.br.

Compartilhe este post