Notícia

SEST SENAT Joinville tem primeiro curso presencial na nova Unidade

04/05/2021

Image title

Com o intuito de qualificar os profissionais do setor do Transporte Rodoviário de Cargas, o SEST SENAT Joinville promoveu o primeiro curso presencial na nova Unidade na última sexta-feira, 30 de abril.

Denominado “Qualifica Motoristas”, o curso com carga horária de 86 horas de capacitação melhora o desenvolvimento profissional e pessoal dos motoristas, conforme explicou a coordenadora de Desenvolvimento Profissional do SENAT, Sheila Christoff. “O qualifica motorista é uma trilha de aprendizagem elaborada para a qualificação de motoristas do transporte de cargas. Seu principal objetivo é a atualização desses profissionais quanto a legislação de trânsito, normas gerais de segurança no transporte de cargas, qualidade no atendimento ao cliente, empregabilidade, apresentando aos participantes conceitos teóricos e práticos que possibilitem melhorar seu desenvolvimento pessoal e profissional, na execução de suas atividades profissionais”.

Image title

O presidente da Fetrancesc, do Conselho Regional do SEST SENAT/SC e da Transpocred, Ari Rabaiolli esteve presente no evento e ressaltou que todos os motoristas precisam de qualificação diferenciada. “Dos 16 motoristas que estavam lá, 13 são da minha empresa, Aceville Transportes. Nós entendemos que todos os nossos profissionais que tem a responsabilidade de conduzir um veículo, principalmente o caminhão, precisam de qualificação diferenciada. Eles vão passar por uma série de cursos dentro dessa trilha e, ao final, não tenho dúvidas de que eles terão uma capacitação melhor e um aperfeiçoamento na função de cada um deles”, comentou.

Rabaiolli ainda destacou que “além da primeira aula, eles tiveram a oportunidade de conhecer todas as instalações da nossa unidade do SEST SENAT Joinville, onde não só temos cursos de qualificação e aperfeiçoamento, como atendimento em psicologia, nutrição, fisioterapia e odontologia. De modo geral, acredito que para a empresa isso é muito bom, porque os cursos são gratuitos. O SEST SENAT é o único sistema S que dá gratuidade a todos os cursos, sejam presenciais ou à distância e também a todos os atendimentos já citados. Então não tenho dúvidas de que cada um deles sairá de lá mais qualificado e preparado para assumir a grande responsabilidade que eles têm de dirigir uma unidade móvel que é o caminhão”.

Image title

A gerente de Recursos Humanos da Aceville, Marileia Rasch, contou que a transportadora busca constantemente o aperfeiçoamento de seus colaboradores. “Utilizamos o SEST SENAT, onde encontramos várias capacitações voltadas ao nosso segmento, tanto em cursos presenciais, quanto em EAD. Cada investimento em capacitação, reduz custos e amplia as competências dos nossos colaboradores, dessa forma, se tornam mais produtivos, criativos e inovadores. Iniciamos esse curso com 13 profissionais, gerando uma grande expectativa e ansiedade dos mesmos. Acredito que ao final desse curso teremos uma equipe motivada e capacitada a exercer sua função. E o nosso agradecimento ao SEST SENAT, pelo empenho e dedicação com todos os nossos colaboradores”, afirmou.

Motorista da Aceville, Valterli Amandio, foi um dos alunos do curso e superou suas expectativas. “Estive conhecendo o SEST SENAT Joinville e percebi o quanto ele é importante para nossa cidade e para nosso setor. Estou ansioso para as próximas aulas, isso me incentivou a seguir em outros cursos de forma EAD. Além disso, quero parabenizar toda equipe pelo belo atendimento e por sempre pensar em nossa categoria.

Também participaram do evento, a gestora do SEST SENAT Joinville, Adriana Domingues de Souza, e as empresas Transpocred, Trans Gobbi, Transville, Mais Transportes e Sekalog.