SEST SENAT Joinville será inaugurado no dia 10 de novembro

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT Joinville será inaugurado no dia 10 de novembro

SEST SENAT Joinville será inaugurado no dia 10 de novembro


Unidade é a 12ª de Santa Catarina

No dia 10 de novembro, a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e a Federação das Transportadoras de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc) realizarão a entrega da unidade de Joinville do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT). Localizado na Avenida Santos Dumont, 7080, no bairro Aventureiro, o SEST SENAT do município tem uma área construída de 4.387,08 m², num terreno de 65.510,72 m², sendo 50% dele área de preservação permanente. Ao total, foram investidos R$ 16,275 milhões na unidade, que é a 12ª de Santa Catarina.

Ari Rabaiolli, presidente do Conselho Regional do SEST SENAT Santa Catarina, comenta que o sonho da unidade em Joinville começou há mais de 15 anos: “Um dos desafios foi encontrar uma área bem localizada, que fosse de fácil acesso, inclusive pelo transporte público. O resultado da espera é uma instalação moderna, que vai oferecer aos colaboradores do transporte e seus familiares assistência nas áreas de saúde, educação e esporte”.

Para Adriana Domingues de Souza, diretora operacional do SEST SENAT Joinville, a unidade vai transformar a vida dos trabalhadores. “Vamos ofertar cursos de qualificação em diversas modalidades dos vários setores de transportes de cargas e passageiros, tendo entre eles gestão de frota, de pneus, financeira como também aqueles ligados a tecnologia da informação para atender as novas tecnologias embarcadas. Além de cursos regulamentados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detran), que capacitarão os trabalhadores e validarão a documentação para o exercício da profissão”, conta.

Com infraestrutura completa para a realização de cursos, a nova unidade terá nove salas de aula com capacidade para 25 alunos cada, e dois laboratórios de informática, com capacidade para 17 alunos cada. Também contará com sala para 45 alunos adaptada também para o treinamento de Movimentação de Produtos Perigosos (MOPP) e três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica.

O supervisor do Conselho Regional de Santa Catarina do SEST SENAT, Maurus Fiedler, explica que a unidade de Joinville está equipada para prestar atendimento em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios: “Contaremos ainda com um centro multiuso, com quadra poliesportiva e palco para atividades artísticas e realização de eventos como formaturas e casamentos”.

Paulo Zendron, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Joinville (Setracajo), também celebra a vinda do SEST SENAT para o município e parabeniza a Fetrancesc pela iniciativa. “Somos a maior cidade catarinense e temos uma indústria e comércio que se destacam em âmbito estadual e nacional. Os serviços do setor de transporte e logística têm papel significativo neste desenvolvimento. Receber uma unidade do SEST SENAT, com modernas e amplas instalações, não é só uma merecida conquista dos colaboradores e das empresas do setor de transportes, mas de toda população joinvilense”, ressalta.

Capacidade Instalada da Unidade Operacional de Joinville (atendimentos por ano):

· Odontologia: aproximadamente 16.632
· Nutrição: aproximadamente 2.016
· Psicologia: aproximadamente 2.016
· Fisioterapia: aproximadamente 4.032
· Ensino Presencial: aproximadamente 103.950

· Total: 128.646 atendimentos por ano

Sobre o SEST SENAT

O SEST SENAT atua na formação e na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. Para isso, oferece cursos especializados, presenciais e a distância que abrangem diferentes áreas do conhecimento, relacionadas desde a atividades operacionais de transporte e logística até a gestão dos negócios.

O cuidado com a saúde e com o bem-estar dos trabalhadores do transporte e dos seus dependentes também está na essência da atuação do SEST SENAT. São oferecidos atendimentos de saúde nas especialidades de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, com equipes altamente capacitadas.

Em quase 26 anos, foram realizados mais de 125 milhões de atendimentos em todo o Brasil. Hoje, o SEST SENAT é referência em desenvolvimento profissional e prestação de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte e de seus familiares.

Os atendimentos são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes. Com a Unidade de Joinville, a instituição passará a ter 156 Unidades Operacionais ativas em todas as regiões do país e continua crescendo. Até o final de 2020 a meta é chegar a 160 Unidades Operacionais em pleno funcionamento.

Compartilhe este post