SEST SENAT: As entidades do trabalhador do transporte e seus familiares

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT: As entidades do trabalhador do transporte e seus familiares

SEST SENAT: As entidades do trabalhador do transporte e seus familiares

É muito comum, ao utilizar o termo Sistema S, generalizar e considerar todas as entidades iguais. Sem desmerecer a importância de cada uma delas, é preciso esclarecer que há diferenças diante da vala comum, a qual vimos constantemente sendo referidos nos ataques que as entidades vêm sofrendo indiscriminadamente por diversas frentes que sequer conhecem nosso dia a dia.

É o SEST e o SENAT o “S” responsável pelo atendimento aos trabalhadores do transporte. O SESI e o SENAI, por exemplo, atendem aos trabalhadores da indústria. O SESC e o SENAC, do comércio. O SENAR, do meio rural. O SESCOOP, do cooperativismo.

E o SEST SENAT somos nós, somos pessoas, gente como a gente, gente como eu, gente como você!
Somos nós, os funcionários do SEST SENAT, os responsáveis por fazer acontecer o que há de melhor em termos de atendimentos gratuitos aos trabalhadores em transportes. Somos Jaiane, Silvana, Carla, Neurides, Talita, Morgana, Luceli, Iteni, Helen, Kassia, Lilian. Somos Tião, Fogaça, Julio, Max, Cleber, Lizzi, Marcio, Valdir, Carlos, Digenaro, Mac, somos muitos, somos todos SEST SENAT. Somos mais de 7 mil pessoas pelo Brasil para lhe atender trabalhador em transportes de qualquer modal.

Somos simplesmente pessoas entre tantas que se esforçaram para passar em processos seletivos concorridos, que se esmeram para fazer o seu melhor, que se qualificaram para estamos onde estamos, que somos constantemente avaliados pelo nosso desempenho e qualidade de nossos serviços. Somos pessoas que saem de suas casas diariamente para “transformar a realidade dos trabalhadores em transportes”, pois este é o nosso propósito.

Devolver ao trabalhador em transportes a contribuição compulsória pecuniária paga pelos seus empregadores é o nosso mínimo e, sim, do SEST SENAT tiramos nosso sustento, nosso salário que dignamente é auferido em troca de TRABALHO e não de favores, conchavos ou favorecimentos. Damos o nosso máximo para isto acontecer.

Além do atendimento de qualidade aos trabalhadores, os serviços oferecidos no SEST SENAT passaram a ser gratuitos em novembro de 2016. Isso mesmo, os trabalhadores têm acesso gratuito a TODOS os serviços oferecidos pelas 152 Unidades Operacionais espalhadas pelo País, 11 em Santa Catarina. É isto o que a gente faz, isto é realização nossa, isto só acontece porque existimos – nós, os funcionários do Sistema S.

De formação e qualificação profissional aos atendimentos em odontologia, nutrição, fisioterapia e psicologia, sejam eles na complexidade que forem, são totalmente gratuitos para todo e qualquer colaborador do transporte, independente do modal em que ele atue, além de se estender aos familiares e dependentes. A gratuidade, por sua vez, não se estende à comunidade, que quando há ociosidade de horários, paga valores inferiores aos do mercado nos mesmos serviços como contrapartida social, afinal vivemos em sociedade e dela dependemos.

Somos nós, os funcionários do Sistema S, as peças fundamentais para o desenvolvimento profissional e suporte de saúde e bem-estar dos colaboradores do setor de transportes. Nós, os responsáveis pelos atendimentos de qualidade oferecidos a todos os colaboradores com igualdade e sem custos porque são pré-pagos – as empresas pagam pelo atendimento aos seus e nós, funcionários do Sistema S, somos seus funcionários e igualmente merecemos o respeito da sociedade pelo nosso trabalho.

#somostodossistemaS #somossestsenat

Compartilhe este post