Reunidas cede ônibus para a Fetrancesc

  1. Início
  2. Notícias
  3. Reunidas cede ônibus para a Fetrancesc

Reunidas cede ônibus para a Fetrancesc

O Grupo Reunidas cedeu um ônibus para a Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), que será utilizado para treinamento de motoristas do transporte coletivo de passageiros no SEST SENAT. A assinatura do termo de cessão foi realizada durante a reunião do Conselho de Representantes da federação, na segunda-feira, 18 de fevereiro, em Florianópolis.

Participaram da solenidade o vice-presidente do Grupo Reunidas, Selvino Caramori, o gerente de Operações Coletivos, Igor Taques, o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, os integrantes do Conselho de Representantes da federação, o supervisor do Conselho Regional do SEST SENAT/SC e diretor-executivo da federação, Maurus Fiedler, além da diretora do SEST SENAT Florianópolis, Patrícia Ferreira, e os coordenadores do SEST, Sidnei Rocha, e do SENAT, Dilaite Andreatta.

“Contribuir para a formação e a reciclagem de motoristas é essencial para que nas estradas estejam profissionais mais qualificados e responsáveis”, afirmou Caramori. A iniciativa será fundamental para o desenvolvimento dos colaboradores do transporte, na avaliação de Rabaiolli. “Agora teremos a teoria aliada à prática, similar ao que já ocorre com o uso dos simuladores de direção e a própria carreta do SEST SENAT”, comentou.

SEST SENAT abre 370 vagas em SC para cobradores tirarem CNH de motorista

Fiedler ressaltou a valorização a importância de associar estes dois formatos de conhecimento. “Os motoristas aprenderão a teoria na sala de aula, iniciarão a prática no simulador e viverão exatamente a realidade em extensão, tudo oferecido por nossa instituição de ensino”, reforçou.

Oportunidade que tornará da Unidade diferenciada em termos de qualificação, segundo Patrícia. Ela salientou que “os nossos motoristas, sem sombra de dúvidas, estarão ainda mais preparados para a atividade profissional. O investimento do SEAT SENAT na capacitação prática vai ao encontro dos anseios e necessidades do setor”.

Compartilhe este post