Redução de custos nas operações de transporte e logística é tema de palestra da Fetrancesc

  1. Início
  2. Notícias
  3. Redução de custos nas operações de transporte e logística é tema de palestra da Fetrancesc

Redução de custos nas operações de transporte e logística é tema de palestra da Fetrancesc

Transportadores de Santa Catarina participaram, por videoconferência, da palestra com tema “Como reduzir custos nas operações de Transporte/Logística e aprendendo a elaborar ferramentas computacionais para auxiliar na gestão das operações de transporte de cargas”, ministrada pelo professor universitário e consultor do segmento, Carlos Augusto Silveira, na tarde desta quinta-feira, 8 de outubro.

Entre os assuntos abordados no evento que integra o “Projeto Fetrancesc: Empresas em Aperfeiçoamento Profissional”, destacam-se: logística; visão sistêmica; produção; planejamento; circulação; clientes; distribuição; conflitos; critérios de desempenho; negociação, programação e operação do TRC; lucratividade; rentabilidade; gestão econômica e financeira; equações; custos fixos e variáveis; carga tributária; consumo de combustível.

Com mais de 25 anos de experiência no segmento, o consultor iniciou a apresentação com a frase “Gerenciamento é substituir músculos por pensamentos, folclore e superstição por conhecimento, e força por cooperação”, de Peter Drucker, considerado o pai da administração moderna.

A relações institucionais da Fetrancesc, Marcia Calderolli, salientou que a área financeira é importante e estratégica para qualquer organização. “Uma gestão de custos eficiente é essencial para manter o bom funcionamento do negócio, torná-lo mais competitivo, evitar prejuízos financeiros e materiais, e permitir um crescimento sustentável da organização. O curso ensinará a elaboração de planilhas via Excel que servirá de ferramentas para melhor gerir as operações do transporte de cada empresa”.

Para o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, reuniões com os transportadores são essenciais. “Um ótimo evento em nosso setor, principalmente neste momento de Covid-19, no qual temos que pensar seriamente nisso, nos reinventar, fazer mais com a mesma estrutura e passa por isso uma boa gestão de custos. Além da oportunidade da troca de experiências e boas práticas. Esse é o nosso objetivo, identificar as dificuldades e necessidades dos transportadores”, destacou.

O Projeto Fetrancesc: Empresas em Aperfeiçoamento Profissional faz parte da série de benefícios e produtos diferenciados oferecidos pela Fetrancesc Digital, a plataforma de negócios lançada pela entidade para as empresas do TRC/SC.

Compartilhe este post