Quinta turma do MBA em TRC é inaugurada, em Criciúma

  1. Início
  2. Notícias
  3. Quinta turma do MBA em TRC é inaugurada, em Criciúma

Quinta turma do MBA em TRC é inaugurada, em Criciúma

A quinta turma em Santa Catarina, o MBA em Transporte Rodoviário de Cargas está, oficialmente, iniciada em Criciúma. A aula inaugural foi na noite desta sexta-feira, 7 de maio, no Colégio Marista, onde acontecerão todos os encontros da especialização.

O curso, uma parceria com a Católica SC, vai profissionalizar, ainda mais, os empresários, seus sucessores e colaboradores. Um projeto elaborado pelo Sistema Fetrancesc, foi estruturado pela Relações Institucionais da entidade, a pedagoga Márcia Calderolli, com apoio irrestrito do presidente, Ari Rabaiolli, além dos membros do Conselho de Representantes, que são presidentes dos 13 sindicatos que compõem o sistema.

Entusiasta da educação, Rabaiolli, que cursou uma graduação aos 51 anos, reforçou aos alunos da turma de Criciúma a importância do MBA para o desenvolvimento enquanto ser humano e profissional do mercado. “Hoje alguns de vocês podem ser colaboradores, mas uma das propostas desta especialização também é desenvolver a capacidade empreendedora. Podemos ter novos empresários do transporte amanhã, graças a este curso”, destacou ao lançar o desafio.

Ao mesmo tempo, orgulhoso pela turma de cerca de 30 alunos, o presidente do sindicato local, o Setransc, Lorisvaldo Piuco, enalteceu e valorizou cada empresa representada na turma. “Vocês são peças-chave para o fortalecimento da nossa atividade, responsável por movimentar a economia”, salientou.

Em uma verdadeira aula sobre como o curso foi pensado, Márcia Calderolli, que também é coordenadora do curso, falou sobre a sequência das aulas e salientou: “desenhamos a matriz curricular pensada nas deficiências identificadas nas cerca de 400 visitas que fizemos desde 2018. Isso tudo porque nós queremos minimizá-las e potencializar os negócios de vocês”.

Também participaram da solenidade de abertura do evento o executivo do Setransc, Luiz Claudio Honorato, a coordenadora da Comjovem Sul de SC, Priscila Zanetti, o diretor da unidade do SEST SENAT Criciúma, André Luis do Nascimento, a consultora Comercial e Marketing da Católica SC em Itajaí e Florianópolis, Aderlei Krolow, e a gerente de comunicação da Fetrancesc, Heloiza Abreu.

Compartilhe este post