Notícia

Polícia Civil efetua prisão de motorista suspeito de furtos de cargas em três Estados

06/05/2022

Image title

A Polícia Civil de Santa Catarina por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC realizou na cidade de Itaperuçu/PR o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de motorista autor de seis furtos de cargas.

As investigações iniciariam no início do mês e fevereiro do corrente ano, quando foi registrado boletim de ocorrência na cidade de São Francisco do Sul.

O trabalho de investigação demonstrou que num período de apenas treze dias, o motorista subtraiu um total de 188 toneladas de fertilizantes em três Estados diferentes, sendo quatro cargas no Paraná, uma em São Paulo e uma em Santa Catarina, ocasionando em um prejuízo milionário.

Após ser interrogado, o motorista confessou os crimes.

As investigações tem continuidade para identificar e prender os demais integrantes da organização criminosa responsável por diversos furtos de fertilizantes, sempre com a mesma forma de agir.

A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC.

Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail deic-roubosdecargas@pc.sc.gov.br ou no WhatsApp (48) 99161-8446 disque-denúncia da DFRC - Polícia Civil, sendo garantido o anonimato.

Fonte: Polícia Civil