Pagamentos do RNTRC já podem ser feitos com Pix

  1. Início
  2. Notícias
  3. Pagamentos do RNTRC já podem ser feitos com Pix

Pagamentos do RNTRC já podem ser feitos com Pix

Desde o dia 6 de janeiro, o Sistema Integrado de Transporte de Cargas (Sitcarga) conta com uma nova forma de pagamento para o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC): o Pix.

O pagamento via Pix possibilita que o valor pago fique disponível quase que instantaneamente na conta do transportador. Entre os serviços que contam com esse tipo de pagamento, destacam-se: inclusão de veículo automotor, inclusão de implemento e recadastro.

Pix Integrado ao Boleto > No momento da emissão de um boleto, seja ele emitido pela funcionalidade de Emissão de Boletos ou pela finalização de um pedido, será disponibilizado no mesmo documento o QRCode Pix. Para efetuar o pagamento utilizando o QRCode Pix, basta abrir o aplicativo do seu banco e efetuar a leitura do código.

  • Após a leitura, preste muita atenção nos seguintes pontos antes de efetuar o pagamento:
  • Confira se valor que será mostrado pelo seu banco é o valor correto que consta no documento; A cobrança estará sempre em nome de Evo Serviços Financeiros LTDA., CNPJ 20.919.777/0001-61.
  • Estando tudo correto, após o pagamento, o valor ficará disponível para utilização em sua conta SITCARGA em até 30 segundos.

Pix na Finalização de Pedidos > Ao finalizar um pedido, não havendo saldo suficiente na conta do transportador, na janela onde são mostradas as opções disponíveis para o transportador gerar um novo pagamento, aparecerá a nova opção Pagar com Pix. Selecione essa opção, preencha o e-mail correto do transportador e clique no botão Gerar Código Pix. Neste momento, será gerado um QRCode Pix diretamente na tela do computador. Abaixo do QRCode gerado, existe a opção Pix Cópia e Cola, que copia para a sua área de transferência o código Pix em forma de texto para que você cole diretamente no campo relativo a essa opção em seu Internet Banking.

  • Como o pagamento usando o Pix é praticamente instantâneo, você pode clicar na opção Verificar Pagamento para o sistema atualizar em tempo real a situação do pagamento, permitindo finalizar o pedido quando o saldo já estiver disponível na conta do transportador.

Consulta de Pagamentos > Na Consulta de Pagamentos, ao consultar pelo CPF/CNPJ do transportador, será exibida uma tabela com todos os pagamentos já gerados para o transportador. Na primeira coluna – Forma de Pagamento – serão exibidas três opções:

  • Boleto – quando o meio de pagamento gerado/pago for um boleto;
  • Pix (via boleto) – quando o pagamento tiver sido realizado por um PIX que estava atrelado a um boleto; ou
  • Pix – quando o meio de pagamento gerado/pago tiver sido um PIX na finalização do pedido.

Detalhes do Pix para o Transportador > Ao gerar um novo pagamento de Pix na finalização de um pedido, o transportador recebe um e-mail com os dados do pagamento gerado. Neste e-mail, ele consegue acessar uma tela no sistema Sitcarga com todos os detalhes do Pix, sendo possível pagar tanto pela leitura do QRCode, quanto pelo Pix Cópia e Cola, sem a necessidade de possuir login no sistema.

Fonte: Setcergs

Compartilhe este post