Nova unidade do SET SENAT de Videira já está em operação

  1. Início
  2. Notícias
  3. Nova unidade do SET SENAT de Videira já está em operação

Nova unidade do SET SENAT de Videira já está em operação

O SEST SENAT inaugurou, nesta quinta-feira, 12 de maio, uma nova estrutura em Videira (SC). A cerimônia que marcou oficialmente o início das atividades da nova unidade foi acompanhada por autoridades, empresários e representantes de entidades locais e regionais, que puderam conhecer de perto a grande estrutura localizada na SC-135, na principal via de acesso à cidade.

Com investimentos de R$ 14,9 milhões realizados na edificação e equipamentos, a nova unidade amplia os serviços de qualificação profissional e de saúde que já eram ofertados aos trabalhadores do transporte, aos seus dependentes e à toda comunidade. A capacidade da nova estrutura é de 53 mil atendimentos ao ano.

“O SEST SENAT tem um compromisso com o país, de capacitar e formar os trabalhadores e oferecer atenção às famílias e colaboradores que pertencem à cadeia do transporte. Agora, ampliamos a nossa atuação em Videira, com essa nova unidade que representa um novo ciclo do transporte para esta região”, enalteceu o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa.

Conforme o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT Santa Catarina, Ari Rabaiolli, a nova unidade de Videira possui o que há de mais atual e tecnológico para atender as demandas de capacitação e de saúde dos trabalhadores, fazendo jus à força econômica que a região representa para o setor do transporte. “A economia de Videira cresce a passos largos e a atividade do transporte tem grande participação neste avanço”, ressalta.

A unidade recebeu o nome do saudoso empresário do transporte, Ivonir Paulo Carlesso, que foi representado pelo seu filho Henrique. O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, também esteve na solenidade e ressaltou a grande importância do investimento feito no município para o atendimento social, de saúde e de formação técnica.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística de Videira e Região (Sintravir), Antônio Serighelli, agradeceu à construção da nova unidade de Videira e homenageou, com uma placa de agradecimento, o presidente do Sistema CNT, Vander Costa; o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT de Santa Catarina, Ari Rabaiolli; e a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart. “Nossas conquistas são do tamanho dos nossos sonhos. A nova unidade de Videira traz a valorização aos transportadores, aos motoristas e seus familiares e a toda a comunidade videirense e de todos os municípios da região”, enfatizou Serighelli.

Compartilhe este post