Notícia

Motorista PX: O motorista empreendedor para evoluir o Transporte Rodoviário de Cargas

23/10/2020

Image title

Um motorista empreendedor, independente, para atender às demandas das empresas do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), como um parceiro da empresa. Em outras palavras, um profissional independente, prestador de serviços, qualificado e com boas referências, sem caracterização de vínculo empregatício. Este é o conceito da Motorista PX, start up catarinense para intermediar a relação entre motorista e transportadora.

A empresa apresentou estes e outros detalhes durante Rodada de Negócios da Fetrancesc Digital com a participação de quase 60 transportadores de diversas regiões de Santa Catarina. O evento, realizado virtualmente, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 22 de outubro.

O grande diferencial é a oferta de mais produtividade, maior disponibilidade, maior lucratividade e, acima de tudo, segurança jurídica, uma vez em que não caracteriza, por exemplo, habitualidade e subordinação, necessários para confirmar o vínculo.

Image title

“Importante que, pela Motorista PX, a empresa apresenta a proposta e o motorista decide se aceita ou não. Depois disso, ambos são avaliados, o que abre ou fecha oportunidades futuras para novas parcerias”, explicou o CEO da start up, André de Oliveira.

Além disso, acrescentou, “havendo boa avaliação, a proposta da empresa volta a aparecer para o motorista em outras oportunidades, mas com espaço de tempo considerável, o que não configura habitualidade”.

Parceira da Fetrancesc Digital, a Motorista PX oferece condições diferenciadas para as empresas do TRC associadas aos sindicatos do Sistema Fetrancesc. “É a oportunidade para que os nossos transportadores tenham profissionais qualificados sobretudo em situações emergenciais, a exemplo de quando um motorista se ausenta da empresa por férias ou problemas de saúde. Sem sombra de dúvidas que a Motoristas PX é a evolução que o setor precisava neste sentido”, avaliou a relações institucionais da Fetrancesc, Márcia Calderolli, à frente do evento.