ITL conclui mais uma turma da Especialização em Gestão de Negócios

  1. Início
  2. Notícias
  3. ITL conclui mais uma turma da Especialização em Gestão de Negócios

ITL conclui mais uma turma da Especialização em Gestão de Negócios

Mais uma turma concluiu a Especialização em Gestão de Negócios, promovida pelo Instituto de Transporte e Logística (ITL), patrocinada pelo SEST SENAT e ministrada pela Fundação Dom Cabral (FDC). A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira, 11 de agosto, em Florianópolis.

Essa foi a 48ª turma a encerrar a pós-graduação que é oferecida gratuitamente aos gestores e executivos de empresas de transporte associadas ao Sistema CNT.

O conteúdo da especialização é direcionado para o setor transportador e trabalha a visão sistêmica das organizações, identificando aspectos fundamentais para o desenvolvimento de equipes de alta performance operacional.

Ao início da solenidade, a diretora dos programas de pós-graduação da FDC, Silene Magalhães, felicitou os participantes. “Gostaria de parabenizar pelos projetos, que solidificou o aprendizado de vocês. Além disso, também agradeço pelo empenho de cada um. Tenho certeza que todos saem com uma visão ampla para alavancar os negócios.”

Em seguida, a diretora-adjunta do ITL, Eliana Waléria Souza Costa, ressaltou a importância de transformar o setor por meio da educação. “No ITL costumamos dizer que nós não transformamos as pessoas, mas sim o setor de transporte, pois transformando vocês, atingimos todo o setor, e esse é o nosso grande propósito, tornar o setor forte, competitivo e preparado.”

O presidente do Conselho Regional do SEST SENAT Santa Catarina e da Fetrancesc, Dagnor Schneider, parabenizou os formandos. “Somos consequência de tudo aquilo que aconteceu no passado, o fruto, o legado. E nós? O que deixaremos de legado para as próximas gerações? O Brasil vive em um momento sensível e precisamos refletir, pois o futuro depende de nós. As organizações dependem dos gestores e a principal competência de um gestor é a gestão de pessoas. As companhias são reconhecidas pela qualidade das suas pessoas e as estratégias suplementadas. Agora vocês têm a responsabilidade de transformar suas famílias e a sociedade. Parabéns a todos! Vocês saem daqui reconhecidos, empoderados, como agentes de transformação e preparados para liderar outro nível de desafio.”

Depois foi a vez do diretor-adjunto nacional do SEST SENAT, Vinícius Ladeira. “Encerra-se um ciclo hoje, mas novos se abrem e eu desejo que vocês levem o conhecimento que adquiriam aqui para todos os colegas da empresa onde vocês trabalham e, dessa forma, vamos tornando o setor cada vez melhor e mais competitivo. Então, ajustem as velas, mas não briguem com o vento. Conseguimos técnica e inteligência ajustando as velas para poder navegar de uma forma mais precisa.”

O gerente executivo da Fetrancesc, Alan Zimmerman, é um dos profissionais que estavam no grupo de formandos. “A pós-graduação de Gestão de Negócios da FDC é realmente inovadora e transformadora. Me auxiliará como gestor, ajudando no planejamento do dia a dia, bem como nas habilidades interpessoais, para integrar a equipe e motivar os colaboradores. Concluo essa etapa com a sensação de dever cumprido e com a responsabilidade de aplicar e repassar todo o ensinamento.”

Também aluno da pós-graduação, o vice-coordenador da COMJOVEM Nacional, Geovani Serafim, comentou que o sentimento é de gratidão. “A FDC é fora do normal! Estou muito grato! O esforço é grande, mas valeu a pena! Cada módulo é algo diferente, precisamos ter objetivos e desaprender para aprender novamente. Esvaziar a xícara para poder absorver todo o conteúdo e fazer diferente. Quero implementar na minha empresa, na COMJOVEM e na minha vida. Fico feliz porque isso está elevando a régua dos transportadores.”

Compartilhe este post