Investigação da Polícia Civil gera a prisão de agenciador responsável por subtração de carga em SC

  1. Início
  2. Notícias
  3. Investigação da Polícia Civil gera a prisão de agenciador responsável por subtração de carga em SC

Investigação da Polícia Civil gera a prisão de agenciador responsável por subtração de carga em SC

Uma investigação da Polícia Civil gerou a prisão de um agenciador suspeito pela subtração de uma carga de bobinas de ferro avaliada em R$ 163 mil. A ação é de policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), em Blumenau.

Para subtrair a carga, o investigado, preso no dia 2 de dezembro, se utilizou de nome falso e um ardil para ocultar a sua identidade. Ele também realizou contato com a empresa responsável pelo transporte da carga, indicando motorista para realizar o serviço. O motorista, já previamente acordado com o preso, retirou a carga no dia 25 de junho de 2021, em São Francisco do Sul, já com o intuito de subtraí-la.

Na ocasião, o motorista registrou Boletim de Ocorrência relatando falsamente que havia sido roubado por dois homens armados em Curitibanos, sendo levados o semirreboque com a carga, além do seu celular, além de ter sido mantido refém por um período.

Após investigação realizada pela DFRC/DEIC, a farsa foi desmascarada. Diante das provas produzidas, a Justiça decretou a prisão preventiva e deferiu mandado de busca e apreensão, que foram cumpridos pela Polícia Civil.

Denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail deic-roubosdecargas@pc.sc.gov.br ou no WhatsApp (48) 99161-8446 disque-denúncia da DFRC – Polícia Civil, sendo garantido o anonimato.

Fonte: Polícia Civil SC

Compartilhe este post