Grupo Coopercarga vive o melhor momento no segmento de armazenagem

  1. Início
  2. Notícias
  3. Grupo Coopercarga vive o melhor momento no segmento de armazenagem

Grupo Coopercarga vive o melhor momento no segmento de armazenagem

Investir em diversas frentes para o crescimento do negócio é a aposta do Grupo Coopercarga. Em 2022, as entregas de sucesso estão focadas no cumprimento de sua missão: ser um operador logístico completo e de relevante atuação global.

Além de oferecer transporte nos mais diversos modais, o Grupo conta com serviços de armazenagens de alto padrão de qualidade e credibilidade, os Centro Logísticos Coopercarga – CL’s. Estruturados com estratégias baseadas em projetos logísticos personalizados, conforme tendencias de mercado e exigência de seus clientes.

Atualmente, os CL’s estão localizados em Curitiba/PR, Itupeva e Arujá, em São Paulo e Recife/PE, onde oferecem armazenagem de produtos secos, climatizados, refrigerados, congelados, e materiais em embalagens químicos.

Augusto Milan, Gerente corporativos dos Centros Logístico explica que “possuímos métodos dinâmicos de integração de dados, através de um sofisticado sistema de gerenciamento, e contamos com uma equipe especializada, que proporciona agilidade nos serviços”.

Por isso, a gama de serviços prestados compreendem armazenagem, movimentação, controle de estoque, cross docking, etiquetagem, montagem de kit e distribuição, aliados a tecnologias de pontas, com sistema WMS (Warehouse Managent System), RFID (Radio-Frequency Idendification), estoque via intranet e link redundante visa gerar produtividade e rentabilidade, garantindo sucesso e crescimento para o segmento.

“Nosso know-how neste mercado é de mais de 15 anos, e há cincos adotamos o posicionamento estratégico de operador logístico completo, que nos fez investir e apostar em projetos personalizados, totalmente focados no crescimento deste negócio” destaca.

A estimativa de crescimento é de 68%, em relação à 2021: “em termos de resultados e expectativas, estamos vivendo nosso melhor momento, a meta de resultado para o primeiro semestre já está cumprida e com folga para os resultados projetados para a segunda metade do ano” completa Milan.

O Grupo também trabalha com o conceito LEED nos centros logísticos, um sistema internacional de certificação com foco em ações sustentáveis, com põe em prática no dia a dia, valores do DNA Coopercarga: sustentabilidade, inovação e segurança.

Fonte: Coopercarga

Compartilhe este post