Gestão de custos no TRC é tema de encontro das Câmaras Temáticas da Fetrancesc

  1. Início
  2. Notícias
  3. Gestão de custos no TRC é tema de encontro das Câmaras Temáticas da Fetrancesc

Gestão de custos no TRC é tema de encontro das Câmaras Temáticas da Fetrancesc

As Câmaras Temáticas de Produtos Perigosos, Fracionada e Frigorificada da Fetrancesc reuniram-se por videoconferência na tarde desta terça-feira, 8 de junho, para esclarecer as dúvidas de mais de 60 transportadores sobre gestão de custos, cálculo de frete em tempo real e variações de insumos.

Conforme ressaltou o professor universitário e especialista em treinamento gerencial com foco no Transporte Rodoviário de Cargas, Carlos Augusto Silveira, que ministrou o evento, o treinamento tem como propósito “além de mensurar custos, é fazer com que os gestores compreendam que tem um caminho e desafio a mais. Entender que além do uso de ferramentas e métodos de custeio, eles precisam transformar isso em resultados comerciais. Essa reunião tem esse propósito, mostrar esse desafio para os gestores, usar métodos adequados para a mensuração de custos e depois transformar essas métricas de custeio no TRC em ferramentas comerciais, saber agregar e vender valor e não preço”.

Entre os assuntos abordados durante o encontro on-line, destacam-se: logística empresarial; inteligência empresarial; qualidade nos serviços; conceitos; importância da gestão de custos; negociação; programação; operação; manter e operar veículo de transporte; retenção de motorista; encantar clientes; como acelerar o relógio das receitas e desacelerar o relógio dos gastos. Além disso, o professor disponibilizou ferramentas para auxiliar na gestão e ensinou como usá-las.

Na oportunidade, o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, falou para os participantes aproveitarem os benefícios da Plataforma Digital pois, além das vantagens exclusivas, as empresas parceiras são fundamentais para que a Federação continue promovendo avanços no TRC, como o MBA em parceria com a Católica SC, por exemplo.

A relações institucionais da Fetrancesc, Marcia Calderolli, enalteceu a qualidade do treinamento. “A Federação está sempre engajada em promover eventos que estimulem o conhecimento. Essa é uma das bandeiras levantadas pelo nosso presidente, Ari. O evento é uma grande oportunidade de aprender com quem sabe, especialistas no assunto. Hoje, com as inovações e caminhões de alta tecnologia, os motoristas do TRC também têm mais necessidade de fazer esses aperfeiçoamentos”.

 

Compartilhe este post