Gestão das operações de transporte de cargas é tema de palestra da Fetrancesc

  1. Início
  2. Notícias
  3. Gestão das operações de transporte de cargas é tema de palestra da Fetrancesc

Gestão das operações de transporte de cargas é tema de palestra da Fetrancesc

Motoristas e empresários do Transporte Rodoviário de Santa Catarina participaram, por videoconferência, da palestra com tema “Aprendendo a elaborar ferramentas computacionais para auxiliar na gestão das operações de transporte de cargas”, ministrada pelo professor universitário e consultor do segmento, Carlos Augusto Silveira, na tarde desta terça-feira, 10 de novembro.

Durante o evento, que integra o “Projeto Fetrancesc: Empresas em Aperfeiçoamento Profissional”, foram retomados alguns pontos discutidos anteriormente, como a redução de custos nas operações de transporte e logística.

Além disso, Silveira ensinou para os mais de 50 participantes a elaboração de planilhas via Excel que servirão como ferramentas para melhor gerir as operações do transporte de cada empresa.

Entre os assuntos abordados durante no encontro on-line, destacam-se: otimização no transporte rodoviário de cargas; estratégias competitivas para redução de custos; gestão de consumo de combustível; tecnologias para auxiliar na gestão do consumo de combustível; gestão de consumo de pneumáticos; gestão da manutenção; métricas e kpis.

Na oportunidade, o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, comemorou a inauguração do SEST SENAT Joinville. “Essa, sem dúvidas, foi uma grande conquista. Queríamos uma área bem localizada para suprir as necessidades de nossos colaboradores e construímos uma bela unidade em Joinville, que teve sua inauguração hoje”, comentou.

Rabaiolli ressaltou ainda a importância da troca de experiências entre os transportadores. “Acredito que todos tem algo para ensinar e algo para aprender também. Além do excelente conteúdo que o professor ministra, a troca de informações também é muito importante, pois tudo o que é bom se copia”, afirmou.

A coordenadora de marketing da Scherer, Debora Oliveira, também esteve presente e destacou alguns dos benefícios exclusivos disponíveis aos associados do Sistema Fetrancesc, como: descontos especiais por volume de compras; mais de 120 mil itens para manutenção de frota; cursos no Centro de Treinamento; 12 lojas em Santa Catarina e logística com mais de 500 veículos à disposição.

O Projeto Fetrancesc: Empresas em Aperfeiçoamento Profissional faz parte da série de benefícios e produtos diferenciados oferecidos pela Fetrancesc Digital, a plataforma de negócios lançada pela entidade para as empresas do TRC/SC.

Para ter acesso à plataforma, os transportadores interessados devem se associar a um dos 13 sindicatos filiados à Fetrancesc. Acesse o site http://fetrancesc.com.br/, veja o sindicato que atende a sua região e torne-se um associado.

Compartilhe este post