Fetrancesc participa da 22ª edição da Transposul

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fetrancesc participa da 22ª edição da Transposul

Fetrancesc participa da 22ª edição da Transposul

A Fetrancesc esteve presente na TranspoSul 2022, a maior feira e congresso de transporte e logística da região sul do Brasil promovida pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs).

O evento, que está na sua 22ª edição, iniciou na segunda-feira, 13 de junho, e encerra nesta quinta-feira, 16, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.

Para o presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, o momento foi oportuno para o acréscimo de aprendizado. “Muito bem organizado, expositores com stands excelentes, trazendo o que tem de inovação em veículos, implementos e tecnologias que se correlacionam com a atividade. As palestras também foram muito interessantes. Tivemos a oportunidade de ouvir sobre as tendências, o futuro e as expectativas em relação ao setor”, ressaltou.

Ainda de acordo com Schneider, impulsionar o segmento neste momento de recuperação econômica do País, sobretudo depois da pandemia da covid-19, é fundamental. “O Brasil sinalizará grandes oportunidades em direção ao futuro, com crescimento econômico e, principalmente, para o nosso setor, sendo extremamente importante e estratégico para o desenvolvimento e a integração de todos os segmentos. Ainda estamos vivendo em um momento de dificuldades, com inflação alta, uma série de desafios, mas continuamos acreditando que o País é capaz e, com certeza, o TRC dará grande contribuição para esse novo momento de retomada das atividades econômicas.”

Na oportunidade, esteve presente o vice-presidente da Fetrancesc, Riberto Lima, que considerou de grande valia participar da Transposul. “Estes eventos são uma grande oportunidade para estar bem informado. Em relação à área tecnológica, nesses anos de pandemia tivemos um salto incrível. O setor de Transporte Rodoviário de Cargas precisa participar desses encontros e ficar por dentro das novidades, pois é um enriquecimento enorme de conhecimento.”

Neste ano, a feira apresenta diversas novidades dos fabricantes de caminhões, pneus, distribuidores de combustíveis, fornecedores do ramo de implementos, trazendo as inovações do setor, além de aproximar as marcas do segmento. “Há necessidade de mudança, aceitar o novo e tentar ver de uma forma diferente como podemos conseguir alcançar os objetivos de cada empresa. Temos que atender às necessidades dos clientes, pensar em sustentabilidade, segurança viária e isso só é possível compreendendo o que está acontecendo para podermos melhorar”, pontuou o presidente do Setcergs, Sérgio Gabardo.

Além disso, durante os quatro dias de evento, estão sendo realizadas diversas palestras e debates, de especialistas em tecnologia, inovação, economia, marketing digital, relações de trabalho, além de transporte e logística. Entre os palestrantes, destacam-se: o assessor técnico da NTC especialista em transportes, Lauro Valdívia; o diretor-executivo do Instituto de Transporte e Logística (ITL), João Victor Mendes; o juiz Marlos Melek; e o CEO da Fabulosa Ideia, Rafael Terra.

Reunião do Comitê de Comunicação

O Comitê de Comunicação da NTC&Logística que reúne representantes de associações, federações e sindicatos do setor de todo o país, promoveu encontro híbrido na tarde da terça-feira, 14 de junho.

Na pauta da reunião, a divulgação da Transposul e o projeto Vez e Voz, criado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp) para incentivar a participação de mulheres no setor.

“O trabalho de comunicação realmente é de muita importância. São vocês que fazem chegar aos associados o que está acontecendo, a atuação de sindicatos e federações”, disse Francisco Pelucio, presidente da NTC&Logística, saudando os participantes.

O responsável pela coordenação do Comitê e assessor de comunicação e imprensa da NTC&Logística, Rodrigo Bernardino, enfatizou a importância do grupo na conscientização da sociedade sobre a relevância do setor. “Ao longo dos anos nós observamos o quanto as entidades vêm pautando a comunicação de maneira positiva. Isso tem muito a ver com o trabalho que vocês desenvolvem.”

“Nós sabemos o quanto é desafiador (o setor de transporte). Existe um rigor altíssimo que é preciso cumprir para atender os clientes. E quando nós vemos uma feira como essa, bem organizada, bem equipada, trazendo soluções, isso mostra que estamos no caminho certo”, concluiu.

Comitiva da Fetrancesc na 22ª TranspoSul

A comitiva catarinense foi composta pelo presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, o vice-presidente, Riberto Lima, o diretor-executivo, Maurus Fiedler, o gerente executivo, Alan Zimmermann, o membro da Comissão Jurídica (Comjur), Alex Breier, o comercial, Maycon Oliveira, e a assistente de comunicação, Samantha Jaques. Também integraram o grupo alguns sócios mantenedores da entidade.

Compartilhe este post