Fetrancesc firma parceria com Uceff e Unetri para lançar novas turmas do MBA em TRC

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fetrancesc firma parceria com Uceff e Unetri para lançar novas turmas do MBA em TRC

Fetrancesc firma parceria com Uceff e Unetri para lançar novas turmas do MBA em TRC

O transporte rodoviário é estratégico e fundamental para a economia do Estado. Com objetivo de contribuir ainda mais para o desenvolvimento do setor, na última semana a Fetrancesc firmou parceria com a Unidade Central de Educação Faem Faculdade (Uceff) e a Universidade particular no Barracão (Unetri) para lançar novas turmas do MBA em Transporte Rodoviário de Cargas (TRC).

O acordo consolidado entre as instituições é mais um projeto que traz novas possibilidades de ensino e conhecimento. Com foco em especializar profissionais de empresas prestadoras de serviço de transporte de cargas e operadores logísticos, a fim de melhorar seu desempenho.

Com status de pós-graduação, o curso foi idealizado pela Fetrancesc, primeira instituição que oferta este curso com foco exclusivo no TRC, por conta da necessidade e solicitação dos empresários do transporte. Estruturado há cerca de três anos, terá seu corpo docente composto por profissionais com vivência no setor.

“Como defensor de que o conhecimento transforma pessoas e desenvolve negócios, entendo que essa parceria vem para fortalecer e capacitar cada vez mais profissionais em nosso setor”, destacou o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli.

A idealizadora do projeto de MBA e relações institucionais da Fetrancesc, Marcia Calderolli, explicou que sua trajetória pedagógica aliada ao envolvimento com o setor de transportes fez com que percebesse uma demanda por formação. “Eu comecei a perceber essa necessidade que não contava com nada oferecido para suprir e assim nasce o projeto, o qual construí ouvindo todos os envolvidos no setor”.

Para o Reitor da Uceff, Leandro Sorgato, as especializações são fundamentais para contribuir com o desenvolvimento logístico do Oeste e região. “A parceria com a Fetrancesc é motivo de orgulho, pois temos a certeza de podermos auxiliar o setor”, comentou.

O diretor acadêmico da Unetri, Jonas Grejianin Pagno, ressaltou que “para a Unetri é muito satisfatório e uma alegria celebrar essa parceria, porque possibilita ofertarmos mais um curso de pós-graduação na nossa grade. Além disso, a expertise da Fetrancesc nesse respeitável segmento, que predomina na economia da região de fronteira, gera mais uma oportunidade de qualificação para esses profissionais”.

No total, serão abertas seis turmas no primeiro semestre de 2022: Videira, Lages, Itajaí, Maravilha, Blumenau e Dionísio Cerqueira.

As inscrições podem ser efetivadas clicando aqui.

Mais informações podem ser obtidas no e-mail comercial@fetrancesc.com.br.

Compartilhe este post