Fetrancesc doa drone e celular para Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fetrancesc doa drone e celular para Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas

Fetrancesc doa drone e celular para Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas

A Fetrancesc doou nesta segunda-feira, 2 de agosto, um drone e um celular para a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC). A entrega foi realizada durante encontro na entidade, em Florianópolis.

Na oportunidade, o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, destacou os benefícios que esses equipamentos trarão para combater os furtos e roubos no Transporte Rodoviário de Cargas (TRC). “Com o aparelho de celular será criado um grupo de Whatsapp em que o motorista terá acesso à DFRC 24h, podendo o motorista entrar em contato com a Delegacia a qualquer momento para realizar denúncias. O drone também será fundamental, porque em determinados momentos a polícia não tem acesso a alguns locais e ele vai fazer esse trabalho de identificar, eventualmente, mercadorias roubadas, furtadas, mesmo aquelas que são receptadas, em locais em que os agentes não conseguem chegar. Esses equipamentos vão contribuir para uma redução ainda maior no índice do roubo de cargas em Santa Catarina”.

Para o delegado da DFRC, Osnei Valdir de Oliveira, as ferramentas serão incremento para o trabalho da Polícia Civil. “O drone é muito útil para a nossa atividade, pela abrangência que se tem, pelo aumento do campo visual e para otimizar o número de policiais também. Além disso, os registros com o drone podem ser utilizados como provas dentro do inquérito policial e, consequentemente, trazer responsabilidade penal para aqueles que costumam infringir a lei. Da mesma forma, o canal de comunicação por meio do whatsapp exclusivo para o setor de transporte repassar informações para a Delegacia é muito importante. Isso vai aproximar as pessoas envolvidas no TRC com a Polícia Civil, as informações chegarão com maior rapidez e também será um meio de provas, podendo se juntar arquivos de mídias gerais para o inquérito policial. Com certeza isso vai trazer um incremento muito maior para o nosso trabalho”.

Também esteve presente na ocasião a investigadora da DFRC, Mylena Gomes Espíndola.

Contato exclusivo de Whatsapp da DFRC para o transporte (48) 99161-8446.

Compartilhe este post