Fetrancesc avança em estudo sobre cabotagem

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fetrancesc avança em estudo sobre cabotagem

Fetrancesc avança em estudo sobre cabotagem

A Compass Logística apresentou o relatório sobre as conclusões da primeira parte do estudo de cabotagem contratado pela Fetrancesc por meio de videoconferência nesta sexta-feira, 18 de dezembro.

De acordo com os dados apresentados, o potencial teórico de carga disponível para migrar do rodoviário para a cabotagem é 7000 contêineres por mês.

Além disso, em Santa Catarina, a cabotagem vem crescendo a uma taxa média anual de 10%, já no Brasil, a taxa média anual é de 12%.

“O crescimento da cabotagem é muito superior ao PIB industrial, o que representa um processo de acentuada migração do transporte rodoviário puro para essa solução intermodal. Mostra que realmente a Fetrancesc acertou de incentivar e se antecipar com esse estudo”, ressaltou o proprietário da Compass Logística, Paulo César Côrtes Corsi.

Estiveram presentes no encontro o diretor executivo da Fetrancesc, Maurus Fiedler, o gerente executivo da Fetrancesc, Alan Zimmermann, a relações institucionais da Fetrancesc, Marcia Calderolli, o comercial da Fetrancesc, Maycon Oliveira e o professor universitário e consultor do segmento, Carlos Augusto Silveira.

Compartilhe este post