Fetrancesc assina contrato de estudo sobre cabotagem

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fetrancesc assina contrato de estudo sobre cabotagem

Fetrancesc assina contrato de estudo sobre cabotagem

Santa Catarina deu um salto rumo ao desenvolvimento e crescimento no setor do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC). Isso porque, nesta segunda-feira, 21 de setembro, o contrato de estudo sobre cabotagem foi assinado na sede da entidade.

O estudo será desenvolvido pela Compass Logística, representada na ocasião pelo proprietário, Paulo Cesar Cortês, que apresentou a proposta escolhida pela federação.

De acordo com o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, a iniciativa representará muito para o TRC de Santa Catarina e do Brasil. “O objetivo desse estudo é identificarmos a possibilidade de tirarmos os caminhões das estradas de longa distância e cooperarmos via Costa brasileira, principalmente dos estados no Norte e Nordeste, que tem hoje muitos problemas em infraestrutura. Como TRC, temos que acompanhar essa evolução, estarmos atentos às mudanças e proporcionarmos aos empresários do setor a possibilidade de reduzir as incidências do roubo de cargas. Os benefícios são muitos e ganha também a sociedade, porque deixa de consumir diesel e de poluir o meio ambiente”, afirmou.

A medida evitará ainda a incidência de acidentes de trânsito nas rodovias e auxiliará no descanso do motorista, que, ao realizar uma viagem de Santa Catarina ao Nordeste, tem dificuldades de encontrar um local adequado e seguro para parar o veículo.

Vale ressaltar, a cabotagem no Brasil é apoiada pelo Governo Federal, que no dia 11 de agosto enviou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei que cria o Programa de Incentivo à Cabotagem, o “BR do Mar”.

Além disso, o Ministério da Infraestrutura lançou também no dia 9 setembro um hotsite, com explicações sobre o programa de incentivo à cabotagem, o projeto de lei, notas técnicas, entrevistas e vídeos.

Compartilhe este post