Executivos dos sindicatos do Sistema Fetrancesc participam de mais um encontro de Media Training

  1. Início
  2. Notícias
  3. Executivos dos sindicatos do Sistema Fetrancesc participam de mais um encontro de Media Training

Executivos dos sindicatos do Sistema Fetrancesc participam de mais um encontro de Media Training

Os diretores executivos dos sindicatos do Sistema Fetrancesc participaram de mais um encontro para formação de Media Training. O encontro, que foi virtual, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16 de outubro, e foi dirigido pela jornalista Juliana Soares Dalla Porta.

Na abertura do encontro, o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, falou sobre o propósito deste treinamento e a coragem para falar em público. “Isso tem que começar por abrirmos as câmeras das reuniões virtuais e interagirmos pelo menos com o visual. Eu, que estou habituado a conceder entrevistas e falar para grandes quantidades de pessoas, também já tive restrições. E foi o media training, aliado com a assessoria constante e a minha vontade de superar esta dificuldade, que me ajudou”, comentou.

Um dos aspectos mais pontuados no evento foi a expressão e a leitura corporal, responsável por 55% da interpretação das pessoas. “Dependendo da forma como a fonte se portar em uma entrevista, pode ser interpretado como acessível ou fechado para o jornalista e para as pessoas”, explicou, Juliana.

Um treinamento fundamental para a imagem que o Sistema Fetrancesc transmite. “Nós cuidamos das nossas fontes, porque temos grandes profissionais, com alto grau de conhecimento para ser transmitido pelos veículos de comunicação”, avaliou a relações institucionais da Fetrancesc, Márcia Calderolli, responsável pela realização de cursos com os executivos e transportadores.

Compartilhe este post