Notícia

Executivos dos sindicatos do Sistema Fetrancesc participam de mais um encontro de Media Training

16/10/2020

Image title

Os diretores executivos dos sindicatos do Sistema Fetrancesc participaram de mais um encontro para formação de Media Training. O encontro, que foi virtual, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16 de outubro, e foi dirigido pela jornalista Juliana Soares Dalla Porta.

Na abertura do encontro, o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, falou sobre o propósito deste treinamento e a coragem para falar em público. “Isso tem que começar por abrirmos as câmeras das reuniões virtuais e interagirmos pelo menos com o visual. Eu, que estou habituado a conceder entrevistas e falar para grandes quantidades de pessoas, também já tive restrições. E foi o media training, aliado com a assessoria constante e a minha vontade de superar esta dificuldade, que me ajudou”, comentou.

Image title

Um dos aspectos mais pontuados no evento foi a expressão e a leitura corporal, responsável por 55% da interpretação das pessoas. “Dependendo da forma como a fonte se portar em uma entrevista, pode ser interpretado como acessível ou fechado para o jornalista e para as pessoas”, explicou, Juliana.

Um treinamento fundamental para a imagem que o Sistema Fetrancesc transmite. “Nós cuidamos das nossas fontes, porque temos grandes profissionais, com alto grau de conhecimento para ser transmitido pelos veículos de comunicação”, avaliou a relações institucionais da Fetrancesc, Márcia Calderolli, responsável pela realização de cursos com os executivos e transportadores.