Executivos da Fetrancesc participam de Media Training

  1. Início
  2. Notícias
  3. Executivos da Fetrancesc participam de Media Training

Executivos da Fetrancesc participam de Media Training

Os Diretores e Secretários Executivos da Fetrancesc participaram na tarde desta segunda-feira, 14 de setembro, do curso virtual de Media Training ministrado pela diretora da Multimídia Comunicação, Juliana Soares Dalla Porta.

A técnica de Media Training consiste em aperfeiçoar de forma correta e eficiente a maneira de gestores ou porta-vozes de instituições se relacionarem com os jornalistas em entrevistas.

Durante o encontro, foram abordados conceitos sobre notícia, conteúdo, medo, expressividade verbal e corporal, vícios de linguagens, gestão de crise, benefícios do media training, além de alguns exercícios práticos de respiração.

Na oportunidade, representantes dos 13 sindicatos e da Federação puderam sanar todas as dúvidas sobre o assunto, conforme destacou a relações institucionais da Fetrancesc, Marcia Calderolli. “O entendimento com este curso foi muito grande, excelente conteúdo, além de passar muita clareza. Nós escolhemos muito bem”, afirmou.

Para a diretora executiva do Setram, Giliane Ramos Mendonça, o treinamento foi fundamental e auxiliará no dia a dia. “Achei fantástico! Nos auxiliará bastante! Gostei muito de quando ela fala que devemos ter mais de um porta-voz na entidade, porque nunca sabemos o que vem pela frente. Teve a greve dos caminhoneiros, agora a pandemia, então é importante sim ter não só o presidente como pessoa chave, mas de repente um outro diretor ou nós, como executivos, ter essa capacidade de poder tomar essa frente”, salientou.

Giliane ainda comentou que “Outra questão que chamou muita atenção foi sobre o medo, que ele é natural e a gente pode escolher nos capacitar e transformar esse medo para tentar não senti-lo. Com os vídeos que ela mostrou e os exercícios de respiração poderemos melhorar nosso dia a dia. Me ajudará bastante, porque vou procurar me aperfeiçoar”.  

Compartilhe este post