Notícia

Executivos da Fetrancesc aprendem técnicas de como redigir atas em curso

04/10/2021

Image title

“Para muitos eventos, em especial aqueles que têm caráter deliberativo, a confecção de uma ata é fundamental para que os debates e decisões sejam devidamente documentados, muitas vezes com posterior registro em cartório”, foi o que ressaltou o especialista em publicidade, marketing e organização de eventos, Dimas Araújo, na última quarta-feira, 29 de setembro, sobre o curso “Produzir, organizar, classificar eventos e redigir atas” promovido para os executivos da Fetrancesc.

Na oportunidade, o tema central abordado foi como redigir atas. A aula tratou das técnicas para a elaboração desse tipo de documento, desde os manuscritos em livro especial, até os registros mais simples confeccionados a título de pró-memória.

Image title

De acordo com Dimas, o curso tem sido uma grande oportunidade para os executivos do Sistema Fetrancesc. “É muito interessante para a troca de informações em que, além de transmitir conhecimentos, consigo também aprender com os alunos”.

Além disso, declarou ainda que “a Federação de Santa Catarina é seguramente um exemplo de inovação a ser seguido pelas demais entidades de representação do Transporte Rodoviário de Cargas. Isso, entretanto, não me surpreende, pois, conheço muito bem o espírito empreendedor do presidente Ari Rabaiolli e agora, mais de perto, da equipe de craques que conseguiu construir”.

Para a relações institucionais da Fetrancesc, Marcia Calderolli, o conteúdo foi muito relevante para o setor. “O Sr. Dimas abordou questões importantíssimas para nós do TRC. Precisamos dessas orientações para os nossos executivos. O nosso melhor a gente faz a partir do momento que temos o conhecimento do que é certo a se fazer”.