Escola de Gestão estratégica em Recursos Humanos inicia no SEST SENAT Itajaí

  1. Início
  2. Notícias
  3. Escola de Gestão estratégica em Recursos Humanos inicia no SEST SENAT Itajaí

Escola de Gestão estratégica em Recursos Humanos inicia no SEST SENAT Itajaí

Fruto de uma pesquisa realizada junto ao segmento de transporte que identificou a necessidade das empresas, iniciou na última terça-feira, 8 de setembro, a Escola de Gestão estratégica em Recursos Humanos na Unidade do SEST SENAT de Itajaí.

O objetivo é aprimorar ao participante, sua capacidade em desenvolver e gerir planos de carreira, bem como atuar com estratégias institucionais e implementar programas de treinamento e desenvolvimento do capital humano, além de permitir implantar ações nos subsistemas voltando à gestão de pessoas.

A Escola conta com 24 alunos na primeira turma, formada por líderes e gestores de Recursos Humanos que atuam nas empresas.

Serão 11 encontros semanais, totalizando 42 horas aula e certificação por módulos contemplando: Noções de empregabilidade, Gestão de pessoas e Noções básicas de recrutamento e seleção por competências.

Os alunos desenvolverão um projeto de intervenção na perspectiva do desenvolvimento das habilidades e competências, que são objetos deste curso. O Projeto de Intervenção (PI) é uma proposta de ação feita pelo aluno, juntamente com o seu grupo, sob orientação do tutor de prática, para a resolução de um problema real observado em sua área de atuação.

As aulas estão sendo ministradas através da modalidade Web Aula, onde o instrutor interage em tempo real com os alunos e aplica os conceitos através de metodologias ativas.

A segunda turma está em fase de matrículas e os interessados devem entrar em contato até sexta-feira, 11 de setembro, pelo telefone (47) 3346-1556 ou e-mail itajai.sc@sestsenat.org.br para realizar a inscrição. As aulas iniciam no sábado, 12 de setembro.

Fonte: SEST SENAT Itajaí

Compartilhe este post