Notícia

Escola de Gestão estratégica em Recursos Humanos inicia no SEST SENAT Itajaí

10/09/2020

Image title

Fruto de uma pesquisa realizada junto ao segmento de transporte que identificou a necessidade das empresas, iniciou na última terça-feira, 8 de setembro, a Escola de Gestão estratégica em Recursos Humanos na Unidade do SEST SENAT de Itajaí.

O objetivo é aprimorar ao participante, sua capacidade em desenvolver e gerir planos de carreira, bem como atuar com estratégias institucionais e implementar programas de treinamento e desenvolvimento do capital humano, além de permitir implantar ações nos subsistemas voltando à gestão de pessoas.

A Escola conta com 24 alunos na primeira turma, formada por líderes e gestores de Recursos Humanos que atuam nas empresas.

Serão 11 encontros semanais, totalizando 42 horas aula e certificação por módulos contemplando: Noções de empregabilidade, Gestão de pessoas e Noções básicas de recrutamento e seleção por competências.

Os alunos desenvolverão um projeto de intervenção na perspectiva do desenvolvimento das habilidades e competências, que são objetos deste curso. O Projeto de Intervenção (PI) é uma proposta de ação feita pelo aluno, juntamente com o seu grupo, sob orientação do tutor de prática, para a resolução de um problema real observado em sua área de atuação.

As aulas estão sendo ministradas através da modalidade Web Aula, onde o instrutor interage em tempo real com os alunos e aplica os conceitos através de metodologias ativas.

A segunda turma está em fase de matrículas e os interessados devem entrar em contato até sexta-feira, 11 de setembro, pelo telefone (47) 3346-1556 ou e-mail itajai.sc@sestsenat.org.br para realizar a inscrição. As aulas iniciam no sábado, 12 de setembro.

Fonte: SEST SENAT Itajaí