Encontro Técnico Nacional do Despoluir 2020 tem programação virtual

  1. Início
  2. Notícias
  3. Encontro Técnico Nacional do Despoluir 2020 tem programação virtual

Encontro Técnico Nacional do Despoluir 2020 tem programação virtual

Técnicos do Despoluir, colaboradores do SEST SENAT e das federações empresariais do Transporte de todo o Brasil participaram do Encontro Técnico Nacional do Despoluir 2020, nesta terça e quarta-feira, 27 e 28 de outubro. Em uma modalidade adaptada ao novo normal, o evento foi transmitido de Brasília para todos os Estados de forma virtual, assistido em pequenos grupos nas Unidades Operacionais com todos os protocolos de segurança para conter a transmissão de Covid-19.

Foram dois dias de atualizações sobre as práticas do programa que faz das empresas do setor amigas do meio ambiente. Palestrantes como a coordenadora de Projetos Especiais da CNT, Erica Marcos, que falou sobre os procedimentos padrões e do ‘novo normal’, regimentos, orientações sobre a atuação dos técnicos e outros tantos detalhes.

Momentos “muito importantes para nos atualizarmos”, avaliou o coordenador do Despoluir em Santa Catarina, Rodrigo Oda. “Com tantas mudanças de rotina e de práticas em virtude da Covid-19, tivemos a oportunidade de adquirir boas práticas para o nosso dia a dia”, acrescentou.

De acordo com Oda, o Encontro também permitiu a troca de informações sobre as ações e resultados de cada Estado. “Este ano inviabilizou muitas ações, mas permitiu que evoluíssemos em diversos aspectos. Isso foi evidenciado por todas as coordenações que se apresentaram”, destacou.

O evento também teve apresentação dos resultados das federações de todos os Estados do País em relação ao Despoluir. Além disso, houve palestra sobre Verificação Periódica do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro); Avaliação da Qualidade do Diesel; Combustíveis Rodoviários Disponíveis no Mercado Brasileiro; Business Inteligence (BI); entre outros temas.

Compartilhe este post