Desenvolvimento motivacional: O curso que vai transformar sua vida

  1. Início
  2. Notícias
  3. Desenvolvimento motivacional: O curso que vai transformar sua vida

Desenvolvimento motivacional: O curso que vai transformar sua vida

Com a pandemia da Covid-19 e a quarentena necessária para conter a evolução do vírus, o estilo de vida mudou. O que antes era comum, se tornou raro e distante, pessoas ficaram fragilizadas e emocionais abalados.

Pensando nisso, o SEST SENAT Florianópolis criou o curso “Desenvolvimento Motivacional”, conforme explicou a diretora do SEST SENAT Florianópolis, Patrícia Ferreira. “Motivado pelo trabalho que as equipes de Recursos Humanos vêm desenvolvendo nas transportadoras durante a pandemia, o SEST SENAT Florianópolis elaborou  o Projeto “Momento RH”, voltado para o acolhimento e desenvolvimento dos trabalhadores do setor de transporte, que são tão especiais para nós. Por eles e para eles criamos um momento especial, inesquecível, de acolhimento e amor”, destacou.

“Agora você fará uma viagem por dentro de si e se reconectará com o seu eu interior. Imagine a sua verdadeira essência. Visite a sua criança aos 5 ou 6 anos de idade. Como você era? Você se lembra? Quem costumava estar com você? Quem eram as pessoas mais importantes na sua infância?” Esse é um dos trechos da experiência que tem como objetivo transformar a vida dos participantes, tanto no âmbito profissional, como no pessoal.

A Coordenadora de Desenvolvimento Profissional da Unidade, Dilaite Andreatta, ressaltou os pontos abordados. “Neste tempo de restrições e incertezas, em que pessoas estão fragilizadas e os RHs com tomadas de decisões que mexem com o emocional, trabalhamos o eu da pessoa, para deixá-la mais leve e ciente de que a vida precisa continuar. Buscamos trazer a realidade aquilo que talvez tenha se perdido, resgatar a infância, memórias e lembrar que vai ficar tudo bem, só não podemos desistir”.

Financeiro da Fetrancesc há oito anos, Rodrigo Oda, foi um dos alunos do curso e superou suas expectativas. “Foi um momento gratificante, experiência muito legal, a qual não imaginava passar. O tema foi muito bem elaborado e todos que tiverem a oportunidade deveriam passar pela experiência, pois faz com que nos lembramos de quem somos e como chegamos até aqui”, afirmou.

A equipe do SEST SENAT Florianópolis informa que as inscrições para as novas turmas já estão abertas. Para participar, basta atualizar o cadastro no Portal do Cliente e fazer a inscrição clicando aqui.

Confira as datas e horários das novas turmas

29 de abril
Das 8h às 11h30

15 de maio
Das 8h às 11h30

Compartilhe este post