Coopercarga mantém a parceria com o programa Na Mão Certa

  1. Início
  2. Notícias
  3. Coopercarga mantém a parceria com o programa Na Mão Certa

Coopercarga mantém a parceria com o programa Na Mão Certa

A parceria entre o Grupo e o programa promove ações de conscientização, prevenção e proteção a crianças e adolescentes focadas em motoristas

Responsabilidade social está no DNA da Coopercarga. Mais que um princípio ético, contemplar iniciativas que promovem o bem estar geral, é um dos pilares adotados como base para as entregas de sucesso do Grupo.

Todos os anos, além de ações internas realizadas com os colaboradores, o Grupo também aderi e apoia iniciativas de instituições com prezam pelo propósito de promover o bem estar geral da população.

Desde 2012, a parceria com o programa Na Mão Certa vem contemplando campanhas e ações de conscientização e prevenção focadas em motoristas, visando proteger crianças e adolescentes em vulnerabilidade social de exploração sexual.

O programa Na Mão Certa nasceu em 2006, e é parte dos projetos da organização social Childhood Brasil, que tem o objetivo de lutar contra a exploração sexual infantil nas rodovias brasileiras.

Dentre as estratégias da organização, a principal é voltada para a educação continuada dos motoristas sobre o assunto, para que os mesmos se tornem agentes de proteção dos direitos infantis e denunciem qualquer tipo de ação suspeita.

A organização faz parte do instituto global World Childhood Foundation que conta com filiais por todo o mundo, e trabalha desde 1999 com programas e projetos que visem o bem estar de crianças em situações de vulnerabilidade por todo o globo.

Confira algumas ações realizadas pela Coopercarga em parceria com o programa Na Mão Certa:

Fonte: Coopercarga

Compartilhe este post