Cofem/SC realiza primeira reunião de 2021, em Florianópolis

  1. Início
  2. Notícias
  3. Cofem/SC realiza primeira reunião de 2021, em Florianópolis

Cofem/SC realiza primeira reunião de 2021, em Florianópolis

Representantes das entidades integrantes do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina, o Cofem/SC, realizaram a primeira reunião de 2021. O encontro foi nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, na sede da Fiesc, em Florianópolis.

Um dos principais assuntos abordados pelo grupo foi a estruturação de um terminal aéreo de cargas na região Norte de SC, o que contribuiria com toda a cadeia logística estadual, segundo o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli.

“Temos um volume de cargas expressivo na região Norte que poderia escoar por nossos aeroportos e precisam ser enviados para Guarulhos, Campinas e, em alguns momentos, Recife, porque não temos um terminal em SC, o que incentivaria, inclusive, os outros modais”, comentou o líder do Transporte Rodoviário de Cargas de SC.

As lideranças também comentaram a urgência na execução de investimentos em infraestrutura e destacaram, como exemplo, a necessidade de ampliar a capacidade da BR-101 Norte. Além disso, trataram do andamento das obras das BRs 470 e 280, o diálogo com o Ministério da Infraestrutura para viabilizar projetos ferroviários no estado, o leilão do aeroporto de Navegantes, previsto para abril, e a atualização do plano aeroviário catarinense, que permitirá priorizar os investimentos na área.

Ainda no encontro, a gerente de saúde e segurança do SESI/SC, Sendi Locks Lopes, abordou a atualização do mapa de risco do estado e o tratamento precoce da Covid. A Secretaria de Estado da Saúde divulgou no sábado, dia 6, a nova classificação da matriz de risco: 10 regiões catarinenses se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha) e seis regiões em nível grave (cor laranja).

Entre os demais assuntos debatidos, destaque para as pautas dos legislativos Estadual e Federal, sobretudo a Reforma Tributária e seus desdobramentos. Além disso, o grupo abordou a atuação da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) e convidará o presidente da entidade para participar de reunião do Conselho. O Cofem também pretende se reunir com lideranças da Alesc e Fórum Parlamentar Catarinense.

Compartilhe este post