Cofem defende a reforma da previdência estadual

  1. Início
  2. Notícias
  3. Cofem defende a reforma da previdência estadual

Cofem defende a reforma da previdência estadual

Em nota, setor empresarial reitera urgência da reforma, buscando a redução dos gastos previdenciários

Após reunião na manhã desta segunda-feira, 19 de julho, o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) emitiu nota reiterando apoio do setor produtivo à reforma da previdência dos servidores públicos estaduais de Santa Catarina. O Cofem é integrado pelas federações da Indústria (Fiesc), Agricultura (Faesc), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetrancesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Associações Empresariais (Facisc), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.

Veja a íntegra da manifestação:

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) reitera publicamente, de maneira uníssona, o apoio do setor produtivo à reforma da previdência estadual. Ela é urgente e precisa reduzir, de maneira efetiva, os gastos previdenciários, a fim de que seja recuperada a capacidade de investimento em serviços e obras essenciais para que o estado continue a se desenvolver. Trata-se, também, de medida essencial para garantir o pagamento futuro dos benefícios.

Senhoras deputadas, senhores deputados, não podemos perder esta oportunidade de, com coragem e espírito público, devolver ao Estado as condições necessárias para direcionar os recursos do contribuinte para a construção de um futuro melhor para todos os catarinenses.

Compartilhe este post