CCR ViaCosteira orienta usuários nos pedágios da BR-101 SC

  1. Início
  2. Notícias
  3. CCR ViaCosteira orienta usuários nos pedágios da BR-101 SC

CCR ViaCosteira orienta usuários nos pedágios da BR-101 SC

A CCR ViaCosteira já está orientando os motoristas que passam pelas praças de pedágio na BR 101 Sul em Santa Catarina, sobre o começo da cobrança da tarifa que entra em vigor à meia-noite do próximo dia 2 de maio. Na sexta-feira, 23 de abril, a Concessionária implantou sua Operação Branca, período de 10 dias em que os usuários são orientados sobre como será feita a cobrança da tarifa básica, no valor de R$ 2,10 (por eixo), bem como as formas de pagamento e início das operações. Ainda, o período serve como teste operacional dos novos sistemas que serão implementados.

As equipes que atuarão nas praças já estão posicionadas nas cabines de cobrança e realizam treinamentos práticos do sistema operacional. Ao todo serão quase 200 profissionais no atendimento direto ao usuário.

De acordo com o gerente de Atendimento Diogo Stiebler, este primeiro dia de operação transcorreu sem problemas. “As primeiras 24 horas foram bastante tranquilas, com os motoristas sendo receptivos às orientações e sinalizações. Nossa expectativa é de que continue assim até o início da cobrança”, afirma.

Ainda assim, o gerente reforça sobre a importância de os motoristas reduzirem a velocidade na aproximação das praças, como forma de criar o comportamento habitual nos locais. “Quem tem dispositivo para cobrança eletrônica já pode circular pelas cabines de passagem automática, mesmo porque assim realizamos a testagem dos equipamentos. Porém ressaltamos que até o dia 2, não será feita a cobrança. Da mesma forma, quem passa pelas cabines de cobrança manual receberá todas as informações necessárias”, ressalta o gestor.

As orientações nas praças seguirão até a zero hora do dia 02, quando entrará em vigor a cobrança nas quatro praças de pedágios da CCR ViaCosteira na BR-101 que estão localizadas em Laguna (km 298,6), Tubarão (km 344,7), Araranguá (km 404,5) e São João do Sul (km457,5). Todas terão o mesmo valor de tarifa, R$ 2,10.

Para a cobrança automática, atualmente são aceitas tags das operadoras Veloe, SemParar, MoveMais, C6Bank e ConectCar. Para saber mais sobre esses serviços, o usuário deve contatar a empresa fornecedora de sua escolha.

A Concessionária reforça aos usuários para que redobrem a atenção na aproximação das praças, respeitando a sinalização e os limites de velocidade. Para mais informações, a empresa coloca à disposição o site, o Disque CCR ViaCosteira pelo telefone 0800 255 5550 que atende gratuitamente 24 horas por dia, todos os dias, e o aplicativo CCR Rodovias Sul.

Atendimento 24 horas

No primeiro trimestre de 2021, toda a estrutura operacional e de atendimento 24 horas estará disponível aos usuários, através da prestação dos serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego. Os usuários do trecho contarão com seis bases de atendimento e 17 veículos operacionais, sendo 6 ambulâncias, 5 guinchos e 6 viaturas de inspeção. Outros serviços que estarão disponíveis no primeiro semestre de 2021, serão os canais de comunicação da CCR ViaCosteira, sendo: canal 0800 para informações e emergências, site institucional, aplicativo, e painéis de mensagens variáveis móveis, com dados da rodovia. Lembrando que todos esses serviços funcionarão 24 horas por dia e estarão à disposição do usuário que necessitar de algum apoio durante o percurso.

CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

Fonte: CCR ViaCosteira

Compartilhe este post