Notícia

Capacitada primeira turma de caminhoneiros na Integração e Boas Práticas de Segurança no Porto de Imbituba

24/06/2022

Image title

O SEST SENAT Florianópolis e a SCPAR Porto de Imbituba capacitaram a primeira turma do curso Integração e Boas Práticas de Segurança no Porto de Imbituba. Formado por 30 motoristas da G7 Log Transportes, o grupo participou do treinamento presencial nesta quinta-feira, 23 de junho, no Centro de Atividades Múltiplas do Porto.

A ação é parte dos trabalhos de melhoria no eixo Educação e Conscientização, da Comissão de Transporte de Cargas do complexo portuário.

A capacitação foi ministrada pelo professor Márcio Manoel Machado, do SEST SENAT, entidade responsável pela execução dos treinamentos e certificação do programa. O conteúdo programático foi elaborado de forma conjunta com a equipe de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Autoridade Portuária e inclui o reforço das normas internas e de segurança no transporte interno de cargas, além de noções de direção defensiva.

Image title

“Esta é uma das ações que temos pensado nos últimos meses para ampliar a segurança dos trabalhadores do transporte de cargas e no trânsito interno e externo ao Porto, e é gratificante poder acompanhar a consolidação desta turma, que simboliza o passo inicial para a capacitação de mais profissionais”, destaca o diretor-presidente do Porto, Fábio Riera.

A empresa G7 foi a primeira a se candidatar para participar da iniciativa. O treinamento tem duração total de 4 horas e pode ocorrer de forma online ou presencial, conforme a demanda. Para saber mais sobre o curso, contate a unidade do SEST SENAT no e-mail florianopolis.sc@sestsenat.org.br, ou telefones (48) 3281-6203 (com Whatsapp) e (48) 3281-6206.

Fonte: Comunicação Social SCPAR Porto de Imbituba