Câmara de Assuntos Tributários da Fetrancesc trata dos créditos de PIS/COFINS para o TRC

  1. Início
  2. Notícias
  3. Câmara de Assuntos Tributários da Fetrancesc trata dos créditos de PIS/COFINS para o TRC

Câmara de Assuntos Tributários da Fetrancesc trata dos créditos de PIS/COFINS para o TRC

O Sistema Fetrancesc debateu, na tarde desta quinta-feira, 15 de julho, os créditos de PIS/COFINS para o setor de transportes. O assunto foi contextualizado com a análise de decisões judiciais e questões polêmicas pelo advogado tributarista, Henrique Franceschetto.

Ele começou a reunião esclarecendo aspectos e termos importantes do Direito Tributário para ampla compreensão dos participantes. Em seguida, ele partiu para análise de casos polêmicos, contextualizáveis com a realidade das transportadoras.

Alguns dos temas foram as despesas provenientes de acordo/convenção coletiva de trabalho, créditos sobre o óleo diesel, gastos com LGPD e os créditos de PIS/COFINS, tomada de créditos, entre outros assuntos.

“A gente vê várias empresas discutindo temas como estes na justiça. Trazermos os temas para o debate encurta caminhos e nos conduz a tomarmos as melhores decisões”, destacou Franceschetto.

Entre as dúvidas levantadas pelos participantes, a apuração dos impostos; gastos com folha de pagamento e pedágios e a geração dos créditos; prazo para aplicação do crédito; além de outras temáticas.

Para o coordenador da Câmara, o também tributarista, Alex Breier, as participações aumentam a cada reunião, o que refletirá no conhecimento e correta aplicação da legislação tributária na atividade do Transporte Rodoviário de Cargas. “O nosso propósito é trazer o conhecimento a todos. Com isso, nos ajudamos e trazemos o progresso para o nosso setor”, avaliou.

Compartilhe este post