ATENÇÃO TRANSPORTADOR: Você enfrenta problemas com a mistura do biodiesel no óleo diesel?

  1. Início
  2. Notícias
  3. ATENÇÃO TRANSPORTADOR: Você enfrenta problemas com a mistura do biodiesel no óleo diesel?

ATENÇÃO TRANSPORTADOR: Você enfrenta problemas com a mistura do biodiesel no óleo diesel?

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) lançou uma campanha de captação de vídeos com depoimentos de transportadores relatando os problemas gerados em suas frotas em decorrência da mistura do biodiesel no óleo diesel.

Caso sua empresa também encare estes problemas, participe! Leia atentamente as orientações o comunicado da CNT a seguir e participe!

A Confederação Nacional do Transporte – CNT, ciente de que o uso de tecnologias de energias limpas no transporte tem que caminhar em conjunto com a necessidade do transportador, quer fazer valer a voz do empresário do transporte do modal rodoviário no processo que define a composição do combustível brasileiro. A ideia é expor os desafios que as empresas têm enfrentado no que se refere à adição compulsória de biodiesel ao diesel comercial e apontar seus impactos na frota nacional.

Na última sondagem CNT referente ao biodiesel comercializado no Brasil, diversos representantes do setor disseram que encontram problemas como a maior frequência da troca de óleos lubrificantes e meios filtrantes; desgastes e reposição de peças; acúmulo de borra em tanques; comprometimento de sistemas de bombeamento e filtragem; e perda de potência do motor, entre outros.

Caso sofram com situações dessa natureza, solicitamos que o gestor faça a gravação de um breve vídeo, relatando os problemas que tem enfrentado com a mistura de biodiesel no diesel.

A CNT pretende agrupar os depoimentos e levar ao conhecimento das autoridades os prejuízos mecânicos, operacionais e ambientais verificados. Para participar dessa ação, envie um e-mail para despoluir@cnt.org.br, seguindo as orientações:

Informações necessárias:

– Nome da empresa;
– Nome e cargo do representante da empresa;
– Frota de caminhões / ônibus.

Para a gravação do vídeo:

– Gravar com o celular na horizontal;
– Ao iniciar a gravação, ficar 1 ou 2 segundos parado no início e no final, sem falar e apenas olhando para a câmera (isso facilita a edição da imagem);
– Procurar um lugar silencioso (sem ruídos ou pessoas conversando) para fazer o vídeo;
– Ao gravar, é importante estar de frente e não de costas para janelas ou luzes ligadas, para evitar que a imagem fique prejudicada pela luminosidade excessiva;
– Gravar o vídeo com duração de um a um minuto e meio.

Compartilhe este post