A Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society está de volta

  1. Início
  2. Notícias
  3. A Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society está de volta

A Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society está de volta

Trabalhadores do transporte das cinco regiões do país começaram a entrar em campo no dia 30 de abril, com o início dos jogos da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society. O campeonato é um dos maiores torneios de futebol amador do Brasil e é voltado para empresas do setor de transporte de todos os modais e transportadores autônomos (caminhoneiros, taxistas, mototaxistas e motofretistas). A competição acontece em 88 unidades localizadas em todas as regiões do país.

Cada equipe é composta por, no mínimo, dez e, no máximo, 15 atletas, além de um técnico. As equipes puderam inscrever, ainda, um auxiliar técnico, desde que esse também seja comprovadamente profissional de empresa do setor de transporte.

A Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society é realizada em duas etapas: local e nacional. Na fase local, os times de cada região disputam as partidas entre si até julho de 2022. Na fase nacional, os campeões dos campeonatos regionais jogam em regime de eliminatória simples (mata-mata). Essa fase se inicia no final de julho. A grande final será disputada no dia 6 de novembro de 2022, em Ponta Grossa (PR).

Desde a sua primeira edição, realizada em 2012, foram realizados mais de 10 mil jogos com a participação de 4.500 times. O torneio vem mostrando a capacidade do SEST SENAT de democratizar o acesso ao esporte, com foco na melhoria e no bem-estar dos trabalhadores do transporte.

Futebol 7 Society

Essa é uma modalidade em que cada equipe conta com sete jogadores em campo – seis na linha e um no gol. As partidas contam com dois árbitros e têm duração de dois tempos de 25 minutos corridos cada, além de dez minutos de intervalo para descanso e orientação dos times. A modalidade surgiu, oficialmente, em 1996. As partidas da Copa SEST SENAT seguem as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society vigentes.

A Unidade de Blumenau iniciará os jogos dia 15 de maio, com a participação de sete equipes com 104 atletas inscritos.

As equipes estarão representando as empresas de transportes, Blumob, Expresso São Miguel, Reunidas e Rudipel Rudnick.

Os jogos iniciarão com a atual equipe campeã Patota Caldeirão contra a equipe Patota Expresso, a abertura será dia 15/05 as 08h.

Todos estão convidados, venha torcer pela sua equipe!

1º jogo 08h30
Patota Caldeirão x Patota Expresso

2º jogo 09h30
Expressinho x Rudipel Rudnick

3º jogo 10h30
Real Itoupava x Fluxo

Fonte: SEST SENAT

Compartilhe este post