Presidente da Fetrancesc participa do movimento do Viasdosul para acelerar a obra de duplicação da BR-101 – Sul

  1. Início
  2. Notícias
  3. Presidente da Fetrancesc participa do movimento do Viasdosul para acelerar a obra de duplicação da BR-101 – Sul

Presidente da Fetrancesc participa do movimento do Viasdosul para acelerar a obra de duplicação da BR-101 – Sul

Tubarão, 27.4.11 –  O presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes e o secretário executivo, Leonardo de Carvalho, prestigiaram a assembleia da criação da ONG Associação Vias do Sul, que tem a finalidade de pressionar o governo federal, autoridades do transporte e parlamentares a trabalharem pela aceleração das obras de duplicação da BR-101, que se arrastam desde 2005 e não tem data para a conclusão. A campanha da ONG BR-101: Vamos Duplicar a pressão, que reúne cidadão e entidades que querem a aceleração da construção da estrada, que está bastante atrasado.
Lopes elogiou a iniciativa e o engajamento da sociedade do Sul catarinense em favor da aceleração da rodovia. Disse que quer participar das ações desenvolvidas pela ONG e também destacou o trabalho da Fetrancesc em defesa de melhores estradas, que são um dos principais itens do custo do setor. Também afirmou que quer contar com a ONG nos eventos e atividades da Federação. A Fetrancesc reunião em março passado diversas federações e sindicatos de empresas e de trabalhadores do Estado e a OAB para criar o Fórum Intersindical Permanente de Mobilidade e de Transporte.
O presidente da Fetrancesc aproveitou a reunião do Conselho de Representantes da Federação, hoje, em Joinville, para distribuir os adesivos e folders da ONG ViasdoSul, que tem o slogan “A lentidão é de matar” aos conselheiros da Federação.
Participaram do evento líderes empresariais, políticos, comunitários e da sociedade civil  no lançamento da Associação Vias do Sul.  e do movimento “BR-101: Vamos duplicar a pressão!”. Com isso, a ONG pretende identificar onde está o problema nos atrasos da obra para dizer à sociedade quem são os responsáveis pela lentidão e também pelos diversos acidentes que ocorrem em função dos problemas das obras. Além de fazer ações que possam dar maior agilidade na duplicação. Fonte: Imprensa Fetrancesc

 

Compartilhe este post