Os melhores lugares para anunciar vagas de motoristas de caminhão

Os melhores lugares para anunciar vagas de motoristas de caminhão

Uma das grandes dificuldades de empresas de logística e transporte de carga é saber onde anunciar as vagas disponíveis na empresa. Por isso, é muito importante encontrar espaços assertivos para divulgar as suas vagas de motoristas de caminhão.

Existem plataformas onde você pode anunciar a vaga pagando determinado valor, aguardar as candidaturas, agendar as entrevistas, um por um, depois passar os dados para a gerenciadora de risco, etc.

Atualmente existem muitas opções de espaços para a divulgação de vagas, como Vagas.com, Catho e o próprio Linkedin, mas escolher com sabedoria e sem pressa será sempre a melhor opção. Isso evita que a sua empresa sofra com a alta rotatividade dos profissionais, algo que costuma encarecer o processo de contratação, além de desfalcar a logística das empresas, aumentando prazos de entrega.

Uma alternativa para essas contratações é a plataforma Motorista PX, que possui mais de 15 mil motoristas cadastrados em seu banco de dados e possibilita a contratação de profissionais que tenham um perfil qualificado para atender as empresas.

Veja algumas dicas de como escolher o melhor lugar para divulgar as suas vagas:

Garantias: Busque entender quais as garantias oferecidas pela plataforma que você utiliza, ou quer utilizar. Qual a garantia de que aquelas informações do motorista são verdadeiras?

Feedbacks: Procure entender se a empresa oferece o contato das antigas empresas em que o motorista trabalhou, para que você tenha referências dele.

Agilidade: Busque uma empresa que tenha agilidade e rapidez na verificação de antecedentes de motoristas e que possa te oferecer o melhor perfil possível do motorista que precisa, sem precisar perder tempo descartando currículo.

Qual plataforma oferece todas essas facilidades?

Na Motorista PX, todos os motoristas passam por um rigoroso processo de avaliação, que envolve a checagem de documentos, certificações, entre outros.

Os cuidados na contratação do serviço, que também envolvem a verificação de antecedentes, garantem uma filtragem dos profissionais, fazendo com que apenas 16,29% dos candidatos sejam efetivados no banco de dados.

Outro detalhe importante é que os motoristas são avaliados pelas próprias empresas que já o contrataram. Dessa forma é possível ler avaliações que contam com alguns pontos analisados, como segurança na direção, conduta, higiene da cabine, etc. E como forma de proteger a empresa contratante, a Motorista PX conta com o Garantia PX, que ampara a empresa contra sinistros causados pelos motoristas.

Além disso, todos os motoristas trabalham por meio de MEI, o que facilita a contratação e diminui os custos para as empresas.

Você pode saber mais sobre o aplicativo clicando aqui.

Fonte: Motorista PX

Compartilhe este post