A educação transformará os rumos do transporte, por Ari Rabaiolli*

A educação transformará os rumos do transporte, por Ari Rabaiolli*

Defender a educação, a constante formação e qualificação profissional, sempre foi uma bandeira que eu levantei. Quando recebemos o pleito das nossas empresas de transportes para a formação de uma especialização com este objetivo, o sonho da profissionalização da mão-de-obra chegou ainda mais perto.

O MBA em Transporte Rodoviário de Cargas, uma parceria entre o Sistema Fetrancesc e a Católica SC, que formou cinco turmas em Santa Catarina – Itajaí, Tubarão, Chapecó, Joinville e Criciúma – consolidou: daremos novos rumos ao setor de transportes.

É que, a partir de agora, teremos mais do que gestores e sócios de empresas experientes. Seremos, efetivamente, especialistas no negócio, formados por profissionais gabaritados, com formações específicas no setor.

Com professores especialistas em tributário, contabilidade, contratos de seguros, custos, marketing, entre outras áreas, todas com foco no Transporte Rodoviário de Cargas, formaremos profissionais com todos estes conhecimentos. É como se eles saíssem do local e se tornassem global.

Certamente, este grupo de quase duzentos alunos, diretamente vinculadas a empresas associadas aos sindicatos do Sistema Fetrancesc, serão responsáveis pelo amanhã do nosso segmento. Isso quer dizer: seremos mais competitivos, inovadores, preparados para lidar com o mercado. E, por quê não dizer, poderemos inspirar novos empresários?

É isso o que queremos. Desde o começo foi isso. E assim será. Porque a educação transformará os rumos do transporte.

*Ari Rabaiolli é presidente da Fetrancesc, Transpocred e Conselho Regional do SEST SENAT/SC, além de diretor-presidente da Aceville Transportes.

Compartilhe este post