Novo presidente assume Sitran com proposta agregadora para aumentar representatividade

  1. Início
  2. Notícias
  3. Novo presidente assume Sitran com proposta agregadora para aumentar representatividade

Novo presidente assume Sitran com proposta agregadora para aumentar representatividade

Elevar a representatividade do Sitran Chapecó, ampliando a unidade e participação do empresariado e incorporar os demais segmentos do transporte ao quadro associativo. São basicamente estes os compromissos do novo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística, Ivalberto Tozzo, que tem como vice, Luiz Alberto Framento. A posse da nova diretoria, composta por 19 empresários do setor, ocorreu em ato virtual devido a pandemia da Covid-19. O mandato será de quatro anos. Tozzo substitui Deneraci Perin que exerceu a presidência em duas gestões, no período entre 2012 a 2020.

Executar um mandato produtivo para satisfazer adequadamente a categoria econômica é compromisso do presidente empossado. Assumiu postura de vanguarda para “honrar o nome do Sitran”, fazendo dele “o mais representativo e qualificado instrumento de defesa dos interesses dos transportadores”. Para isso, conta com seus aliados da diretoria e a indispensável participação “de todos os transportadores” de Chapecó e do Oeste. Com uma ação articulada, suporte e efetiva presença dos empresários na “vida” do sindicato, espera fazer uma boa administração superando desafios com “coragem, lealdade e determinação”.

O fortalecimento do Sitran para aumentar sua representação está na lista das prioridades. Sempre defendendo a união do empresariado e ininterrupto diálogo, Ivalberto entende que o crescimento da organização possibilita mostrar, ainda com maior vigor, “a força dos transportadores do Oeste”. Será possível intensificar, com melhor resultado, as ações político-administrativas em nível estadual e nacional, buscar solução às dificuldades, outras conquistas e incluir novos benefícios à relação já disponibilizada.

Agregar – Outra proposta é incorporar os demais segmentos do transporte ao quadro associativo do Sitran, instituição com base territorial em 28 municípios. Na região atuam cerca de duas mil empresas com frota superior a 16 mil caminhões e carretas. Atualmente o foco principal do sindicato é o transporte rodoviário de cargas. A meta é aproximar empresas de setores como o líquido, granel, químico, entre outros. Tozzo justifica que este novo apoio ajudará na busca de atendimento às demandas e a superar eventuais situações que signifiquem prejuízo aos transportadores.

Cargos diretivos – Além do presidente e vice, no Conselho Administrativo foram empossados o diretor secretário, Valdir Tombini; diretor financeiro, Deneraci Perin e diretor financeiro adjunto, Lenoir Gral. Mais os suplentes Iloi Lunardi, Gilberto Merigo, Luiz Alberto Cordenonsi, Marcos Barbieri e Sadi Morgan. Delegados representantes Ivalberto e Ivanor Araldi, com os suplentes, Milton Dal Santo e Anderson Gral. No Conselho Fiscal tomaram posse Lodovino Costella, Rui Betanin e Gilson Zeni como titulares e Eder Fredson Rosa, Valmor Zanella e José Ricardo Tremea, suplentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sitran

Compartilhe este post